Marketing

Campanha da Havan esclarece quem � seu verdadeiro dono

02/12/2016 20:00:00

Fundador da loja, Luciano Hang, desmente os boatos de que a empresa seria de algum pa�s estrangeiro

Campanha da Havan esclarece quem  seu verdadeiro dono
Campanha est� circulando pelas emissoras de TV, r�dios, jornais e redes sociais (Foto: Divulga��o)

Desde o dia 30 de novembro, o empresário e fundador da Lojas Havan, Luciano Hang, está na mídia nacional divulgando a campanha “De quem é a Havan?”.

O objetivo principal da campanha é desmentir boatos recentes que ligam a marca a países como Coréia, EUA, China, e em casos mais sérios, aos filhos dos dois últimos ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A veiculação acontece durante todo o mês de dezembro, em jornais, emissoras de televisão, rádios e redes sociais.

Os rumores têm se intensificado principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde a marca está presente há menos tempo.

De acordo com Luciano, em alguns locais a falsa convicção é tão forte, que chega a haver rejeição das pessoas em comprar nas lojas.

“Chega ao extremo de que os motoristas da nossa frota de distribuição são agredidos verbalmente quando param nos postos de combustíveis, por essa razão”, diz ele.

Antes de realizar a campanha, a empresa fez uma pesquisa em algumas dessas cidades e pode comprovar o erro da opinião pública.

Esclarecendo os fatos

Nos 30 anos de Havan, Luciano sempre defendeu a ideia de quem tem que aparecer na mídia é a empresa e não o dono. Porém, os boatos e as proporções que eles ganharam, o fizeram mudar de opinião:

“Diante desse quadro preocupante, em que vemos ameaçada a credibilidade e a reputação de uma história de 30 anos e no qual ferimos o orgulho de mais de 10 mil colaboradores que trabalham arduamente, entendemos que é preciso assumir uma posição pública para estabelecer a verdade”, afirma.

A campanha pretende reforçar também o orgulho do brasileiro, ao relatar como uma pequena empresa, iniciada em Brusque, pode ser referência de modernidade, qualidade e inovação.

“Vamos aproveitar essa campanha para reforçar a ideia de que nós, brasileiros, também somos referência internacional, com trabalho, esforço e perseverança. Por isso eu repito “De quem é a Havan?” É minha, é sua, é nossa, é do Brasil, é brasileira”, finaliza Luciano Hang.