Evento

Edi��o 2016 do RD Summit re�ne mais de cinco mil pessoas em dois dias

08/11/2016 20:00:00

Evento cresce 70% em p�blico e apresenta tend�ncias para empresas gerarem oportunidades de neg�cios com estrat�gias digitais

Edição 2016 do RD Summit reúne mais de cinco mil pessoas em dois dias
Mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais se apresentaram em 12 trilhas sobre marketing, tecnologia e conte�do (Foto: Divulga��o)

Durante dois dias, cerca de 5.500 pessoas de todas as regiões do país participaram da maior maratona de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit 2016, organizado pela Resultados Digitais (RD).

Com crescimento de público de 70%, o evento mostrou que o setor de inbound marketing deve continuar crescendo exponencialmente nos próximos anos.

"O Brasil ocupa a terceira posição entre os países com mais empresas que utilizam ferramentas de automação de marketing. Temos potencial para multiplicar este mercado", afirmou Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

A RD, que estima crescer 150% em 2016, apresentou no evento as novidades de sua plataforma de automação de marketing (RD Station), que passa a contar com versões em inglês e espanhol para ampliar a presença no mercado internacional.

A estratégia será reforçada em 2017 com o aporte de aproximadamente R$ 62 milhões (US$ 19,2 milhões) liderado pela TPG Growth e com recursos da Redpoint Eventures, Endeavor Catalyst e DGF Investimentos, que será utilizado para expansão comercial e desenvolvimento tecnológico.

Mais de 150 palestrantes apresentaram, em 12 trilhas sobre conteúdo, marketing, tecnologia, gestão e estratégia, agências, educação, ecommerce, atendimento, vendas e produto, conceitos, táticas e tendências para que as empresas busquem oportunidades de negócio a partir do marketing digital.

O evento contou com a presença de palestrantes internacionais de renome, como Oli Gardner (Unbounce) e Neil Patel (CrazyEgg), que apresentou formas criativas de gerar crescimento nos negócios (growth hacking).

Esta é a quarta edição do RD Summit, realizado pela primeira vez em 2013, em Florianópolis, sede da Resultados Digitais.