Investimentos

Resultados Digitais anuncia aporte de R$ 62 milh�es da TPG Growth

04/11/2016 13:40:00

Investimento deve ser utilizado na expans�o de mercado e na amplia��o de recursos da plataforma RD Station

Resultados Digitais anuncia aporte de R$ 62 milhes da TPG Growth
Eric Santos, da Resultados Digitais: empresa conta com 380 colaboradores e espera crescer 150% em 2016 (Foto: Divulga��o)

A Resultados Digitais, líder no mercado latino americano em plataformas de automação de marketing, anunciou, nesta quinta-feira, 3 de novembro, o aporte de aproximadamente R$ 62 milhões liderado pela TPG Growth, plataforma de investimentos em middle market e growth equity da TPG.

O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Eric Santos durante o RD Summit, maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, realizado em Florianópolis, com a participação de mais de cinco mil pessoas.  

Este é o terceiro aporte que a empresa com sede na capital catarinense recebe, desde a sua fundação em 2011. Nesta rodada, investiram também a Redpoint eventures, Endeavor Catalyst e DGF Investimentos.

A companhia é desenvolvedora do RD Station, plataforma que auxilia pequenas e médias empresas a ampliar a geração de negócios e vendas utilizando ferramentas de marketing digital.

O software reúne soluções de automação de marketing para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos e oportunidades, mídias sociais, otimização de sites e SEO e business intelligence e analytics,

Conforme Eric Santos, a TPG Growth investe em companhias que oferecem tecnologias em mercados carentes de soluções simples e alinhadas com o comportamento do consumidor.

Com o investimento, a RD pretende expandir sua posição no mercado latino americano.

Nos últimos três anos, a empresa registrou crescimento de 200% ao ano, alcançando seis mil clientes e 700 agências parceiras.

Com 380 colaboradores, a previsão é crescer 150% em 2016.

A companhia também prevê a ampliação de recursos de inteligência e analytics do RD Station, com a utilização de tecnologias como big data e machine learning, reforçando a posição da solução como uma plataforma de integração (API) com os mais diferentes sistemas de marketing, vendas e inteligência.