Mercado

Entre Gest�o & Design desenvolve embalagens para nova linha da Deville

24/10/2016 22:30:00

Empresa lan�a a linha A�a� da Vila que chega ao mercado com embalagens de 500 ml e um litro

Entre Gesto & Design desenvolve embalagens para nova linha da Deville
Embalagens destacam as cores vibrantes com desenhos que lembram a pr�pria fruta a�a� (Foto: Divulga��o)

Para marcar a entrada da Deville no mercado de alimentos naturais, o escritório Entre Gestão & Design desenvolveu uma identidade visual ligada à qualidade de vida e cuidado com a saúde. A empresa atua no setor de sorvetes na cidade de Joinville. 

O trabalho foi feito através do programa Sebraetec - uma ferramenta para incentivar pequenas e médias empresas -  para o lançamento da linha Açaí da Vila. O produto chega ao mercado em embalagens de 500ml e um litro.

Com foco no público entre 15 e 35 anos, as embalagens apresentam cores vibrantes, como o roxo, e desenho que recordam a própria fruta açaí.

“Esperamos crescer 30% devido a este lançamento e assim, ganharmos fôlego para apresentarmos novos produtos em 2017”, explica Carlos Kupicki, proprietário da Deville.

Inovação

O design da linha Açaí da Vila trazem a tecnologia de in-mold-label nas novas embalagens. Com essa técnica, usa-se um rótulo não adesivo, que já está impresso, inserido diretamente dentro do molde de injeção ou sopro, resultando em uma embalagem decorada.

“A técnica in-mold-label teve origem na decoração de móveis injetados, como cadeiras e mesas, e isso, em si, já comprova a sua durabilidade”, comenta Jenifer Preuss, coordenadora de projetos da Entre Gestão & Design e responsável pelo trabalho de design nas embalagens.

Jenifer explica que popularização do in-mold-label permitiu que a técnica passasse a ser utilizada também por pequenas e médias empresas. Anteriormente era complicado utilizar pela quantidade mínima necessária para a impressão.

“Esta redução de custos de produção já está proporcionando um salto qualitativo nas embalagens e um forte diferencial para pequenas e médias empresas”, afirma.

No caso do Açaí da Vila, a técnica viabilizou a redução de aproximadamente 30% do valor unitário da embalagem, sem considerar os ganhos com a eliminação da etapa de rotulagem.