Mercado
Entre Gest�o & Design desenvolve embalagens para nova linha da Deville
24/10/2016 22:30:00
Empresa lan�a a linha A�a� da Vila que chega ao mercado com embalagens de 500 ml e um litro
Embalagens destacam as cores vibrantes com desenhos que lembram a pr�pria fruta a�a� (Foto: Divulga��o)
Para marcar a entrada da Deville no mercado de alimentos naturais, o escritório Entre Gestão & Design desenvolveu uma identidade visual ligada à qualidade de vida e cuidado com a saúde. A empresa atua no setor de sorvetes na cidade de Joinville.
O trabalho foi feito através do programa Sebraetec - uma ferramenta para incentivar pequenas e médias empresas - para o lançamento da linha Açaí da Vila. O produto chega ao mercado em embalagens de 500ml e um litro.
Com foco no público entre 15 e 35 anos, as embalagens apresentam cores vibrantes, como o roxo, e desenho que recordam a própria fruta açaí.
“Esperamos crescer 30% devido a este lançamento e assim, ganharmos fôlego para apresentarmos novos produtos em 2017”, explica Carlos Kupicki, proprietário da Deville.
Inovação
O design da linha Açaí da Vila trazem a tecnologia de in-mold-label nas novas embalagens. Com essa técnica, usa-se um rótulo não adesivo, que já está impresso, inserido diretamente dentro do molde de injeção ou sopro, resultando em uma embalagem decorada.
“A técnica in-mold-label teve origem na decoração de móveis injetados, como cadeiras e mesas, e isso, em si, já comprova a sua durabilidade”, comenta Jenifer Preuss, coordenadora de projetos da Entre Gestão & Design e responsável pelo trabalho de design nas embalagens.
Jenifer explica que popularização do in-mold-label permitiu que a técnica passasse a ser utilizada também por pequenas e médias empresas. Anteriormente era complicado utilizar pela quantidade mínima necessária para a impressão.
“Esta redução de custos de produção já está proporcionando um salto qualitativo nas embalagens e um forte diferencial para pequenas e médias empresas”, afirma.
No caso do Açaí da Vila, a técnica viabilizou a redução de aproximadamente 30% do valor unitário da embalagem, sem considerar os ganhos com a eliminação da etapa de rotulagem.
Fundação Fritz Müller - O conhecimento é múltiplo, a Fritz Müller também
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação
Lince Tech - Potencializando negócios através de Pessoas, Tecnologia e Inovação