Marketing

Especialista fornece dicas sobre como gerar engajamento no Facebook

15/10/2016 11:00:00

Camila Porto lista tr�s maneiras diferentes de repercutir a marca na m�dia social e conquistar clientes

Especialista fornece dicas sobre como gerar engajamento no Facebook
Camila cita que � preciso conhecer seu p�blico-alvo e buscar intera��o com os seguidores (Foto: Divulga��o)

O marketing no Facebook parece ser algo fácil e simples, porém ele exige muita técnica e conhecimento das ferramentas e estratégias disponíveis.

É comum ver em páginas das empresas um post com muitas visualizações, mas sem curtidas ou compartilhamentos do conteúdo.

Para mudar essa situação, a especialista Camila Porto, a autora do livro Facebook Marketing, mostra que é possível conseguir engajar os fãs com três maneiras diferentes:

1- Saiba com quem você está falando

Camila, que também é criadora do treinamento Facebook Essencial, ensina que é necessário entender o que é ‘persona’, que é o público-alvo. “A partir do momento que você sabe com quem está falando, saberá quais são os desejos e dores do seu público”.

A especialista explica que quem produz o conteúdo para a rede social tende a publicar posts que acha legal, mas que não são necessariamente coisas que a audiência quer. A consequência disso são pessoas que simplesmente não interagem.

2- Não insista no mesmo erro

Um erro muito comum é postar um determinado conteúdo que não gera engajamento e, no dia seguinte, postar algo parecido ou igual. “Algo que aprendi é que quando não temos um feedback, isso é um feedback”, comenta.

Camila explica que é necessário encontrar tipos de conteúdo que seja possível publicar e que trarão engajamento na página do Facebook. “Comece a perceber os assuntos que mais geram engajamento na sua página para procurar assuntos semelhantes”, ensina.

3 – Interaja para engajar

Para que as pessoas respondam a um post, é necessário haver uma pergunta. “Quando se publica algum tipo de conteúdo, é fundamental que se peça para interagir: fazer perguntas, pedir para marcar amigos, perguntar quais as principais dúvidas que as pessoas têm sobre o produto e assim por diante”, afirma Camila.