Marketing

Involves promove webinar gratuito com o vice-presidente do POPAI Brasil

22/09/2016 10:45:00

M�rcio Mendes falar� sobre o mercado de live marketing, que movimenta R$ 43,9 milh�es por ano no Pa�s

Involves promove webinar gratuito com o vice-presidente do POPAI Brasil
Webinar � gratuito e ocorre nesta quinta-feira, 22 de setembro, a partir das 17h (Imagem: Divulga��o)

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, a partir das 17h, a Involves realiza o TradeCast#15, sobre live marketing.

Para falar sobre o tema, o webinar receberá o vice-presidente do POPAI Brasil, Márcio Mendes, que apresentará a visão da associação internacional em relação a esse mercado.

O POPAI é uma associação sem fins lucrativos que atua há 75 anos no estudo e desenvolvimento do marketing de varejo, com análise do comportamento do shopper nos diversos canais e tipos de ponto de venda.

O objetivo é beneficiar os consumidores e gerar os melhores resultados para seus associados - como indústrias, varejos, agências e fornecedores especializados - com as melhores técnicas, promovendo o intercâmbio e o network do setor.

Conforme um estudo da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sobre o mercado de live marketing no Brasil, o segmento movimenta R$ 43,9 milhões anualmente no país e 93% das empresas pretendem manter ou aumentar o investimento na área nos próximos três anos.

As 156 organizações que participaram do estudo indicaram ganhos como aumento em vendas, qualificação no relacionamento com o público e melhoria na imagem.

De acordo com o cofundador e diretor da Involves, Rodrigo Lamin, o live marketing tem provocado uma mudança de paradigmas nas práticas do varejo, especialmente por promover uma interlocução inovadora entre marcas e pessoas:

"Atendimento qualificado, produto disponível e preços competitivos já não são mais os principais fatores decisivos no ponto de venda, muito menos quando o assunto é fidelização de clientes".

Durante o webinar os participantes poderão conhecer modalidades e ferramentas que viabilizam a execução do live marketing e poderão tirar dúvidas relacionadas à promoção de vendas, marketing promocional e live marketing no ponto de venda.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal Clube do Trade.

Sobre a Involves

A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos.

Instalada em Florianópolis (SC), a scale-up catarinense atua diretamente com indústrias, distribuidores e agências especializadas em trade marketing. Hoje a Involves tem clientes no Brasil, África e em mais dez países da América Latina.

Estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Red Bull, Multilaser, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati, Intelbras e Positivo Informática.