As Pessoas s�o o Segredo das Melhores Empresas para Trabalhar em SC

26/08/2016 00:00:00

As Pessoas so o Segredo das Melhores Empresas para Trabalhar em SC

A revista AMANHÃ, o instituto Great Place To Work (GPTW), a Inspiracom e o Secovi realizaram nesta quarta-feira, dia 24/08, um evento para apresentar algumas das práticas de gestão de Recursos Humanos das Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina.

Abrindo a programação da 3ª semana do corretor de imóveis de Blumenau e região, o evento teve o patrocínio da Ibagy Imóveis, JDB Seguros, Porto Seguro e Unimed Blumenau e contou, ainda, com o apoio do, ABRH Santa Catarina e sua regional de Blumenau, Chave Fácil, CRECI-SC, Núcleo Imobiliário da ACIB e SIRECOM Vale Europeu.

Realizado no Himmelblau Palace Hotel em Blumenau, o evento foi um grande sucesso, recebeu mais de 170 participantes.

O ciclo de palestras teve início com a apresentação da Unimed Blumenau, patrocinadora Premium do evento, representada por Marco Cesar Monguzzi - Diretor de Marketing e Mercado da Unimed Blumenau, que ilustrou a trajetória dos 45 anos de existência da Cooperativa para tornar-se cada vez mais eficiente, próxima e humana. Cuidar de você. Esse é o plano.

Na sequência, a revista AMANHÃ, representada por Eugênio Esber - Diretor de Redação da Revista, fez uma reflexão sobre o papel dos CEOs e executivos de RH no contexto das Melhores Empresas para se Trabalhar. A próxima edição da revista AMANHÃ, com o apoio técnico da PWC – PricewaterhouseCoopers (maior auditoria do mundo), apresentará o maior e mais completo ranking regional de empresas do sul do país, com as 500 maiores empresas da região Sul e as 500 empresas emergentes.

A primeira palestra ficou a cargo do GPTW onde Caue Oliveira - Diretor de Educação Corporativa do instituto apresentou o tema: desafio do engajamento: Despertando o pleno potencial das pessoas”. Na ocasião o palestrante ensinou que o segredo das melhores empresas para trabalhar são as pessoas, e para se obter o pleno potencial delas é preciso entendê-las, e isso só é possível quando as ouvimos, e passamos a conhecê-las. Também mostrou como as empresas que possuem colaboradores motivados, engajados e comprometidos têm uma menor rotatividade e por consequência, resultados financeiros mais positivos.

Em seguida, representando o segmento imobiliário, foram apresentadas as melhores práticas de gestão da Ibagy Imóveis representada por Luciane Ibagy - Diretora Administrativa e de Marketing da Imobiliária e Caroline Schmitz Cardoso - Gerente de RH da Imobiliária. A Ibagy foi a quarta colocada na edição 2015, e a campeã em 2014, no ranking na categoria “Médias Empresas”, que congrega as companhias que têm entre 100 e 999 empregados. 

Luciane enfatizou o papel das lideranças em incentivar as pessoas a se tornarem pessoas melhores, pois assim serão também melhores profissionais, melhores mães ou pais, melhores agentes de transformação do mundo ao seu redor. Caroline mostrou como é possível fazer toda a diferença com ações simples e de baixo custo, prestando atenção no que as pessoas desejam.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.