Publica��o

Revista da Fiesc destaca os conceitos da manufatura avan�ada

26/07/2016 14:00:00

Reportagem traz solu��es na ind�stria 4.0 desenvolvidas por empresas catarinenses

Revista da Fiesc destaca os conceitos da manufatura avanada
Setor cer�mico catarinense tamb�m � tema de reportagem na d�cima edi��o da revista (Foto: Divulga��o)

A Indústria 4.0, ou manufatura avançada, é o tema da reportagem de capa da décima edição da revista Indústria & Competitividade, da Fiesc, lançada no dia 22 de julho.

A matéria explica conceitos que fundamentam a indústria 4.0, como big data, internet das coisas, robótica colaborativa e manufatura híbrida, revelando soluções desenvolvidas por empresas catarinenses e pelos institutos de Inovação do Senai.

Outro ponto abordado é o esforço da indústria para a criação de uma Política Nacional de Manufatura Avançada.

Já o setor cerâmico de Santa Catarina é tema de uma reportagem que comprova a eficácia do investimento em design como fator de diferenciação e agregação de valor.

Na entrevista principal da edição, o consultor e professor norte-americano Robert Karch explica porque as empresas que possuem os melhores programas de qualidade de vida são as que geralmente obtêm os melhores resultados em seus respectivos setores.

Indústria & Competitividade de julho traz também uma reportagem sobre o avanço do comércio eletrônico B2B (business to business) entre as empresas em Santa Catarina, destacando as vantagens obtidas com a adoção do sistema, como a recuperação de clientes perdidos.

Confira a edição completa AQUI.