Feira re�ne os principais nomes da log�stica em Joinville

16/10/2018 07:00:00

Expectativa � que 15 mil visitantes passem pelo evento entre os dias 23 e 25 de outubro

Feira rene os principais nomes da logstica em Joinville

Visando reunir principais players do setor logístico, Joinville recebe na próxima semana edição 2018 da Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas.

Será entre os dias 23 a 25 de outubro, das 14 às 21 horas, no complexo de exposições da Expoville.

Com o slogan “Otimização Logística com a Integração Perfeita entre os Modais”, o evento contará com 80 marcas em exposição, apresentando soluções completas para toda a cadeia logística.

De acordo com a organização, os principais players do transporte, comércio exterior, tecnologia da informação (TI) e gerenciamento da cadeia de suprimentos estarão presentes no pavilhão da Expoville.

Marcas como Aliança Navegação e Logística, Hamburg Süd, Volskwagem Onibus e Caminhos, Arteris Litoral Sul, Infraero, Heli Empilhadeiras/ Grupo Rech, Log-In Logística Intermodal, entre outras.

Integram a listagem de expositores os quatro portos catarinenses: Porto de Imbituba, Porto de São Francisco do Sul, Porto de Itajaí e Porto de Itapoá.

O diretor do evento, Leonardo Rinaldi, destaca que a expectativa é que 15 mil visitantes circulem pelos estandes durante os três dias:

“São muitas as novidades, como o novo conceito e posicionamento da feira, incorporando a multimodalidade e a intralogística, contemplando assim todas as interfaces da cadeia logística”.

Esta nova proposta da Logistique chega para atender uma demanda do setor, deixando os organizadores ainda mais otimistas quanto ao êxito da feira.

“O evento ganhou notoriedade e expressão, posicionando-se como um dos principais do País no segmento; já somos apontados pelo mercado como a segunda maior e mais importante feira do Brasil do setor”, completa Rinaldi.

 

LANÇAMENTOS

Muitas das empresas que estarão expondo seus produtos e serviços escolheram a Logistique para apresentar novidades.

A área de tecnologia para logística será uma das que contemplará mais lançamentos.

A Senior Sistemas, por exemplo, apresentará uma nova solução em seu portfólio: o sistema Gestão de Pátio e Agendamento, que tem como diferencial reduzir o custo com operações de carga e descarga de mercadorias através de melhorias no planejamento e controle dos veículos, desde o trânsito do fornecedor até o cliente.

Já a M&O Sistemas, com sede em Joinville e que há mais de 20 anos atua no desenvolvimento de tecnologia para o setor de transporte e logística, apresentará o sistema SMO Frete, desenvolvido para empresas que contratam fretes.

Uma outra empresa que apresentará novidades em seu espaço será a Metaro, trazendo dois novos produtos ao mercado: a Niveladora de Doca com sensor de estacionamento.

Já a LogComex lançará o “Tracking real time”, produto que faz follow-ups automatizados de forma inteligente, notificando o usuário de cada passo de sua carga, evitando movimentações às escuras. 

Com mais de 20 anos de atuação, a Gestran levará para a Logistique o Fretefy, uma plataforma própria para integrar negócios no transporte de cargas.

 

PALESTRAS E MESAS REDONDAS 

A Logistique também terá uma programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas.

A abertura será com o CEO do BBM Logística, André Prado, que explana, no dia 23 de outubro, às 14h30, sobre “Supply Chain 4.0”.

Já na terça-feira, dia 24, um dos destaques será a palestra “Investimentos em Infraestrutura” com o presidente do Porto de Itapoá, Cássio Schreiner, às 15h30.

Após as palestras da terça e quarta-feira será realizada uma mesa redonda com todos os participantes, com mediação do Presidente da Abralog, Pedro Moreira.

No último dia do evento, outras duas palestras prometem reunir os principais executivos e especialistas do setor: às 15h30, o CEO da Opentech, Duani Reis, fala sobre o Gerenciamento Logístico e de risco integrados no transporte; e às 16h30, a Coordenadora do Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville (UFSC), Francielly Staudt, fala sobre as tendências da Logística: Logística 4.0 + Blockchain + Omnichanne.

A visitação à Logistique é totalmente gratuita, mediante inscrição no site AQUI