| Publicado em: 24/09/2018 07:00:00

O clima de satisfação foi geral entre as 120 marcas expositoras da Metalurgia 2018.

A Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, foi realizada de 18 a 21 de setembro, em Joinville.

A estimativa de negócios deve ultrapassar os R$ 350 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 18 meses, superando a expectativa inicial da organização.

O número de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas, vindas de 17 estados, de 344 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, incluindo representantes da maioria das fundições do Brasil. 

Além disso, foram registrados visitantes de outros 11 países, três da Europa: Alemanha, Itália e Suíça, oito das Américas: Argentina, Bolívia, Colômbia, EUA, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

A qualidade dos visitantes está evidente no perfil identificado no evento:

  • 16% são presidentes, vice, sócios ou diretores

  • 21% ocupam cargos gerenciais

  • 50% funções técnicas

  • 13% estudantes

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil avalia que o clima entre os expositores é altamente positivo:

A feira cumpriu o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo por ser a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações. Nada substitui o face a face”.

O presidente da Associação Brasileira da Fundição, Afonso Gonzaga, reforça a importância das empresas se posicionarem em feiras de negócio:

“É um indutor de desenvolvimento, gestão, inovação e tecnologia, pois possibilita as empresas investirem na inovação tecnológica dos parques fabris. O momento do mercado sinaliza um crescimento de 6,5% em volume de produção em 2018, em comparação a 2017”.

 

Eventos simultâneos com foco em profissionalização

Pela primeira vez a Metalurgia contou com programação de workshops técnicos sobre inovações e tecnologias para o setor, apresentados por expositores.

Foram 16 palestras gratuitas que contaram com a participação de 480 profissionais.

 

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios realizada durante a feira, ampliou a possibilidade de consolidar parcerias e contratos.

Foram promovidas 275 reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, com a participação de 84 pessoas.

Na mesa de negociações participaram oito empresas compradoras, incluindo as grandes fundições da região: Tupy, Embraco, Schulz Automotive, LS Tractor, ArcelorMittal, Ciser, Fremax e Marcopolo.

Durante o evento foram consolidados R$ 3,65 milhões em negócios, o que deve ser ampliado para R$ 18 milhões nos próximos seis meses.

 

 

 


Fischer Advocacia - Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Indyxa - Evolução da sua TI por meio de serviços e tecnologias conectadas ao seu negócio
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas


SC ganha Conselho de Infraestrutura de Transporte e Logística
Feira reúne os principais nomes da logística em Joinville
Três passos para garantir uma logística proativa e eficiente
Abralog é parceira da Logistique na Conferência Técnico-Empresarial
Patrocinado

Blog do Editor



























Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314

Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |