Em Joinville, feira supera expectativas e deve gerar R$ 350 milh�es em neg�cios

24/09/2018 07:00:00

N�mero de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas nacionais e internacionais

Em Joinville, feira supera expectativas e deve gerar R$ 350 milhes em negcios

O clima de satisfação foi geral entre as 120 marcas expositoras da Metalurgia 2018.

A Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, foi realizada de 18 a 21 de setembro, em Joinville.

A estimativa de negócios deve ultrapassar os R$ 350 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 18 meses, superando a expectativa inicial da organização.

O número de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas, vindas de 17 estados, de 344 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, incluindo representantes da maioria das fundições do Brasil. 

Além disso, foram registrados visitantes de outros 11 países, três da Europa: Alemanha, Itália e Suíça, oito das Américas: Argentina, Bolívia, Colômbia, EUA, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

A qualidade dos visitantes está evidente no perfil identificado no evento:

  • 16% são presidentes, vice, sócios ou diretores

  • 21% ocupam cargos gerenciais

  • 50% funções técnicas

  • 13% estudantes

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil avalia que o clima entre os expositores é altamente positivo:

A feira cumpriu o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo por ser a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações. Nada substitui o face a face”.

O presidente da Associação Brasileira da Fundição, Afonso Gonzaga, reforça a importância das empresas se posicionarem em feiras de negócio:

“É um indutor de desenvolvimento, gestão, inovação e tecnologia, pois possibilita as empresas investirem na inovação tecnológica dos parques fabris. O momento do mercado sinaliza um crescimento de 6,5% em volume de produção em 2018, em comparação a 2017”.

 

Eventos simultâneos com foco em profissionalização

Pela primeira vez a Metalurgia contou com programação de workshops técnicos sobre inovações e tecnologias para o setor, apresentados por expositores.

Foram 16 palestras gratuitas que contaram com a participação de 480 profissionais.

 

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios realizada durante a feira, ampliou a possibilidade de consolidar parcerias e contratos.

Foram promovidas 275 reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, com a participação de 84 pessoas.

Na mesa de negociações participaram oito empresas compradoras, incluindo as grandes fundições da região: Tupy, Embraco, Schulz Automotive, LS Tractor, ArcelorMittal, Ciser, Fremax e Marcopolo.

Durante o evento foram consolidados R$ 3,65 milhões em negócios, o que deve ser ampliado para R$ 18 milhões nos próximos seis meses.