Tesc apresenta solu��es log�sticas integradas na Logistique 2018

20/09/2018 14:00:00

Terminal atua no Porto de S�o Francisco do Sul e projeta expans�o

Tesc apresenta solues logsticas integradas na Logistique 2018
Foto: Divulga��o

Com mais de 15 anos de atuação no Porto de São Francisco do Sul, o Terminal Portuário Santa Catarina participa da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal.

O objetivo é fomentar novos negócios, de acordo com demandas específicas de cada cliente, com soluções logísticas integradas para operações de importação e exportação.

O evento é a segunda maior feira de logística do país e acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville.

João Pismel, gerente comercial do Tesc, destaca a importância da participação no evento:

“Temos uma percepção muito positiva com relação a realização da edição de 2018 da Logistique em Joinville, visto que a cidade está localizada no corredor dos grandes centros industrias e logísticos do Norte do estado”.

De acordo com o executivo, a região de Joinville, na qual está inserido o terminal, conta com rodovias que permitem acesso rápido aos principais grandes centros do Mercosul:

“Muitas empresas exportadoras e importadoras, com grande importância para a economia de Santa Catarina, estão localizadas nesta região”

 

CRESCIMENTO

O Tesc movimentou 2,6 milhões de toneladas de carga no ano passado e projeta para 2018 um avanço de 7%, chegando próximo de 2,8 milhões de toneladas.

Ocupa a área de 68,58 mil metros quadrados na zona primária.

Conta com armazém de 2,5 mil metros quadrados e cais com área atracável de 648 metros, divididos em três berços, preparados para receber diversos tipos de embarcações.

Na área retroportuária dispõe de 82 mil metros quadrados de área alfandegada e de 13,55 mil metros quadrados de armazéns, com área de segregação e centro de distribuição. 

 

EXPANSÃO

Atualmente o Tesc tem capacidade dinâmica de até 7 milhões de toneladas na zona primária do Porto de São Francisco do Sul e investe na modernização de suas operações, principalmente para o segmento do granel sólido.

Seu projeto de expansão contempla a construção de um corredor de exportação de grãos, incluindo correias transportadoras, shiploaders, tombador de caminhão, desvio ferroviário, moega ferroviária.

Além de outros investimentos de menor porte que vão garantir uma capacidade de atendimento de 5 milhões de toneladas/ano a partir de 2021. 

O terminal é controlado pelas empresas Nytian (50%) e Porto Novo (50%). 

 

SOBRE A LOGISTIQUE

É organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense.

Deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local na região mais industrializada de Santa Catarina. 

Mais informações e a programação completa no site clicando aqui