Joinville recebe feira de log�stica e neg�cios multimodal em outubro

10/08/2018 16:00:00

Edi��o 2018 da Logistique foi lan�ada oficialmente nesta semana, na ACIJ

Joinville recebe feira de logstica e negcios multimodal em outubro
Leonardo Rinaldi, diretor da Logistique. Foto: Divulga��o

Uma cidade posicionada em um corredor estratégico, cercada por importantes rodovias, portos e aeroportos e ainda responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses.

Estes são alguns dos fatores que fizeram com que Joinville, fosse escolhida como a nova sede da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal

O evento foi lançado oficialmente na noite da última quarta-feira, dia 8, na sede da ACIJ, com a presença de parceiros, patrocinadores, autoridades e imprensa.

Agendada para os dias 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, o evento já é considerado a segunda maior feira de logística, navegação e comércio exterior do Brasil.

De acordo com o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, esta é uma oportunidade de Santa Catarina posicionar-se como referência em logística:

“Vamos trazer novidades, tecnologia; ter na Logistique uma plataforma para que as empresas de todas as regiões possam ter acesso a isto e que sejam nacional e internacionalmente vistas”.

Para o diretor executivo da Hamburg Süd e da Aliança Navegação e Logística, José Roberto Salgado, a Logistique promoverá um encontro para discutir desafios, fazer negócios, expor ideias, bem como mostrar nossos produtos e serviços:

“A região de Joinville é extremamente importante para os armadores Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística como centro de negócios, e todo o Estado em si tem uma força muito grande em commodities – a exemplo da madeira, das cargas frigoríficas, das quais SC é líder nacional nas exportações. Isto representa muito dentro do mix de exportação da empresa, seja nas operações de longo curso ou cabotagem. A Logistique entra neste cenário com um papel de catalizador de ideias e um importante fórum de discussão”.

 

PROGRAMAÇÃO

Além de uma área de expositores, haverá uma programação de palestras e conteúdos importantes do setor, sob curadoria da Abralog.

Além dos espaços Display Logístico, com apresentações e demonstração de produtos e soluções logísticas inovadoras e TI Display, uma área para exposição com investimento reduzido e com estrutura completa para empresas e Startups promoverem e estimularem o uso da tecnologia no mercado de logística.

Confira a programação completa clicando aqui