Edi��o 2018 da feira Logistique ser� lan�ada nesta quarta-feira, em Joinville

06/08/2018 08:30:00

Ser�o apresentadas novidades do evento, que ir� discutir solu��es para log�stica e neg�cios multimodal

Edio 2018 da feira Logistique ser lanada nesta quarta-feira, em Joinville

A edição 2018 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal será lançada na próxima quarta-feira, dia 8, em Joinville. 

O evento, que chega na quinta edição, nos dias 23 a 25 de outubro, já é considerado a segunda maior feira de logística, navegação e comércio exterior do Brasil.

Entre as novidades da edição está a mudança da sede de Chapecó para Joinville e o patrocínio do Porto Itapoá e pelas empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística.

Fabiano Dell’ Agnolo, diretor executivo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Joinville, destaca a importância do evento:

“Temos estudado muito e tratado com muita atenção o desenvolvimento da matriz econômica de Joinville. Em um dos nossos estudos, o tema logística aparece como um dos setores portadores de futuro. Por isso a Logistique se apresenta com grande relevância para nossa cidade e região e chega em momento muito oportuno”.

Uma novidade da edição o espaço TI Display, uma área para exposição com investimento reduzido e com estrutura completa para empresas e startups promoverem e estimularem o uso da tecnologia no mercado de logística.

Para participar deste espaço as empresas/soluções devem atuar exclusivamente nas áreas de logística, intralogística, transporte multimodal de cargas e comércio exterior. 

 

SOBRE A FEIRA

A Logistique é organizada pela Zoom Feiras e Eventos.

vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística.

 e é visto pelo mercado como a segunda mais importante feira de logística do Brasil.

Leonardo Rinaldi, Diretor do evento, ressalta a relevância da Logistique para o estado:

“Santa Catarina é um estado diferenciado e toda essa pujança e vitalidade econômica, somada aos diferenciais competitivos, nos permitem realizar aqui, a esse importante evento multissetorial, promovendo de forma expressiva, toda a cadeia de negócios em nível nacional”.