neg�cios

44� Proneg�cio Inverno 2018 atinge 1 milh�o de pe�as vendidas

22/01/2018 11:00:00

Agora o foco � na organiza��o da 45� Proneg�cio Primavera Ver�o 2018/2019

44ª Pronegócio Inverno 2018 atinge 1 milhão de peças vendidas

Encerrou na sexta-feira, dia 19, no Pavilhão da Fenarreco, a 44ª Pronegócio Inverno 2018, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

Foram 5 dias de evento para negociações de 200 segmentos e mais de 700 clientes de todo o Brasil.

A feira atingiu seu objetivo de 1 milhão de peças vendidas.

 Ademir José Jorge, presidente da AmpeBr, comemora o resultado:

“Começamos o ano com o pé direito e o sentimento é de dever cumprido. Ainda nesta sexta-feira estivemos com a casa cheia de compradores e a nossa avaliação é a mais positiva possível. Atingiremos o objetivo de um milhão de peças vendidas, mas não será possível um crescimento maior por conta da situação do mercado. No ano passado não houve o frio que se esperava e os lojistas ainda têm saldo do inverno 2017. Por isso trabalhamos para trazer mais clientes, como forma de compensar esta situação”.

Agora, com os pedidos efetivados, as indústrias de Brusque e região começam a produzir a moda que vai estampar as vitrines na próxima estação.

O próximo passo é a organização da 45ª Pronegócio Primavera Verão 2018/2019, entre os dias 14 e 18 de maio. 

 

Clientes aprovam Pronegócio

O empresário Henrique Leal, de Bagé, Rio Grande do Sul, conheceu a Pronegócio há mais de 20 anos, quando ainda era responsável pelo departamento de compras de uma grande loja da cidade:

“Posso dizer que aqui me sinto em casa, pela hospitalidade com a qual sou recebido. Deixei de viajar para outras regiões e compro tudo aqui no evento”.

A empresária Chaiana Demarche, de Curitiba (PR) também participa da Pronegócio há cerca de 15 anos. Agora, ela concentra na divulgação da nova marca Meu Armário Favorito, destinada ao público atacadista e com vendas online, reuninindo mais de 100 mil seguidores no Instagram:

“Aproveitei para mostrar as tendências da próxima estação, já que o nosso blog de moda permite a venda online para atacadistas de todo o Brasil. A divulgação fez sucesso”.

Para Bianca Elisabete Duarte, de Governador Celso Ramos, a Pronegócio é suficiente para abastecer o setor de moda infantil da sua loja durante o ano inteiro:

“As coleções estão sempre de acordo com o que o cliente procura e inspiradas nas tendências. Para o inverno, por exemplo, apostamos nas cores como vermelho e preto, além de tecidos quadriculados".