neg�cios

Porto de Imbituba inicia 2� etapa da manuten��o das vias internas

01/12/2017 10:00:00

Nova fase prev� a manuten��o de 2 mil m�

Porto de Imbituba inicia 2 etapa da manuteno das vias internas

Ao total, uma área de aproximadamente 2 mil m², localizada entre o Terminal de Contêineres e o Terminal de Carga Geral (Via de Ligação 4), receberá novo revestimento, facilitando e agilizando o tráfego de veículos pesados dentro do porto.

A nova fase é parte de um processo de restauração do pavimento interno, liderado pelo Setor de Obras da SCPar Porto de Imbituba, que prevê a manutenção de 20 mil m² de vias internas.

Na 1ª etapa, duas importantes vias receberam melhorias:

  1. Via Principal 02: dá acesso da Portaria 2 às balanças e área do Cais 3

  2. Via de Ligação 02: conecta a Portaria 3 às instalações de engenharia e meio ambiente da Autoridade Portuária, e também, ao Terminal de Fertilizantes e Ração Animal, arrendado pela empresa Fertisanta.

Estes acessos apresentavam deterioração em estágio avançado, o que dificultava o tráfego e comprometia a segurança dos seus usuários. Ao todo, a primeira fase realizou melhorias em 7.700 m² de vias.

A obra está sendo executada pela empresa Jr Construções e terraplanagem e ainda prevê o reparo de mais 10.300 m² nos próximos cinco meses.

A conclusão da 2ª etapa está prevista para a segunda quinzena de dezembro.

Conforme explica a engenheira civil da SCPar Porto, Leticia de Carvalho Somavila, responsável pela obra, “a combinação do tráfego intenso de caminhões e infiltração de água da chuva fizeram com que algumas trincas ao longo do tempo evoluíssem para buracos, diminuindo a resistência das camadas inferiores e exigindo reparos mais profundos”.