Neg�cios

AgileProcess gerencia rotas para startup de entregas

21/11/2017 07:45:00

Solu��o � aplicada em atividades de encomendas

AgileProcess gerencia rotas para startup de entregas

Depois do Uber e Uber Eats, a novidade agora é o “uber das entregas” ou crowdshipping.

O mais conhecido é o aplicativo Eu Entrego, que reúne pessoas comuns que buscam uma renda extra e, no caminho do trabalho ou dos seus afazeres diários, levam encomendas até a casa dos destinatários, seja de carro, a pé ou de bicicleta.

Para ganhar maior agilidade, a startup firmou uma parceria com a empresa catarinense AgileProcess para a utilização do sistema de roteirização e comprovação de entregas.

“Com esse software, uma pessoa que antes fazia 15 entregas em um dia, agora chega a fazer 45”, afirma Vinícius Pessin, fundador da Eu Entrego.

Em minutos o sistema otimiza o uso da frota e gera as melhores rotas para os atendimentos, além de auxiliar cada motorista, mostrando o percurso com apoio de GPS e fazendo a comprovação de entregas no exato momento em que forem realizadas.

Empresas como Natura, Flores Online, entre outras já se renderam ao crowdshipping, que promete mais agilidade com entregas no mesmo dia, com uma redução no custo de frete, menos trânsito e poluição nas cidade e segurança nas entregas.