Neg�cios

S�o Bento do Sul promove I Congresso Empresarial Capital dos M�veis

08/11/2017 16:00:00

M�rcio Freitas abordar� mudan�as na legisla��o e adequa��es em compliance

So Bento do Sul promove I Congresso Empresarial Capital dos Mveis
M�rcio Antonio de Freitas, s�cio-fundador da Freitas Intelig�ncia

São Bento do Sul recebe dia 9 de novembro o I Congresso Empresarial Capital dos Móveis.

O evento vai debater o crescimento em tempos de crise.

A realização é da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

Às 15h, debatem o tema o empresário Ismar Becker, Márcio Antonio de Freitas, sócio-fundador da Freitas Inteligência, e Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor S/A.

A mediação é do jornalista Cláudio Loetz.

Márcio Freitas explicará como mudanças recentes na legislação brasileira e adequações a regras de compliance globais estão impulsionando o comércio exterior do País e poderão apoiar o crescimento:

“É uma alternativa real e factível para sairmos da crise com um modelo econômico mais sustentável”.

Para ele, o Brasil vive um momento ímpar em sua história para a inserção no comércio internacional:

"Uma série de medidas para desburocratizar e incentivar as exportações estão sendo tomadas. A expectativa é que tenhamos um aumento nas transações comerciais internacionais, colocando em evidência o comércio exterior até o final da década".

 

PARTICIPAÇÃO

A meta do governo é conseguir tirar o País do incômodo e módico 1% de participação no comércio internacional para 5% em médio prazo. É um desafio plenamente possível de se alcançar. Historicamente, nossa participação nas exportações do 1% - chegou a 1,41% em 2011 mas caiu nos últimos anos.

Para empresas catarinenses, é um chamado a expansão dos negócios e sua internacionalização. Potencialmente, é um caminho para mantermos e elevarmos os empregos e a renda. Do lado das empresas, a responsabilidade é em melhorar sua política interna de governança e compliance para tornar-se mais competitiva globalmente.