Multilog apresenta diferenciais log�sticos para executivos alem�es

20/09/2017 07:00:00

Objetivo � apresentar aos estrangeiros o funcionamento das empresas que operam com Comex

Multilog apresenta diferenciais logsticos para executivos alemes

Uma delegação com 13 executivos de Baden-Württemberg, na Alemanha, conheceu as instalações portuárias do Brasil e, em especial, do estado catarinense.

A apresentação foi feita por Rafaela Teodoro, que é especialista em desenvolvimento de negócios na Multilog, em uma reunião organizada pela Câmara Brasil-Alemanha, em Joinville.

Rafaela destacou os pontos positivos de Santa Catarina, como os incentivos fiscais e a eficiência logística, que reduz o custo e viabiliza os processos de importação.

O encontro teve como objetivo apresentar aos empresários estrangeiros o funcionamento das empresas que operam com Comércio Exterior utilizando a estrutura logística de SC e criar oportunidades pra geração de novos negócios.

A Multilog é o maior Recinto Alfandegado da América Latina. Presente nos três estados do Sul, conta com uma área alfandegada de mais de 1 milhão de m².

Disponibiliza uma infraestrutura composta por:

- Cinco Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros

- Cinco Portos Secos

- Cinco Centros de Distribuição

- Um Terminal de Carga Aérea – TECA

- Além da estrutura de transportes

Os Portos Secos de fronteira são destaques da Multilog. Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, é,  atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. A empresa conta com mais dois outros Portos Secos no estado gaúcho, em Santana do Livramento e em Jaguarão.

Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, disponibiliza o maior Porto Seco do país em movimentação de veículos por dia.

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.