Log�stica

Expans�o em meio � crise em destaque no Encontro Econ�mico Brasil-Alemanha

17/04/2017 19:43:00

Djalma Vilela, presidente da Multilog destacou que um dos vetores de crescimento � a capta��o externa da companhia

Expansão em meio à crise em destaque no Encontro Econômico Brasil-Alemanha
Na foto, reuni�o dos palestrantes do 1� Painel Econ�mico Brasil-Alemanha em Santa Catarina. (Foto:Divulga��o)

A aquisição da Elog Sul como uma estratégia de expansão da Multilog foi tema do case apresentado por Djalma Vilela, presidente da Multilog, no 1º Painel Econômico Brasil-Alemanha em Santa Catarina, que aconteceu na tarde da última quarta-feira, 12 de abril, na Fundação Fritz Müller, em Blumenau.

Vilela destacou que um dos vetores de crescimento da Multilog é a captação externa e enalteceu que a partir da compra da Elog Sul, em 2016, a empresa passou a oferecer serviços de excelência nos três estados do Sul, atuando nas principais fronteiras e corredores de importação e exportação do Brasil.

“A Multilog tornou-se um provedor de soluções logísticas completo, cujo portfólio não abrange apenas os ativos - como CLIAs, Porto Secos, Centros de Distribuição e Transportes - mas também soluções que vão ao encontro da eficiência logística e redução de custos, soluções complexas e com real valor agregado. A Alemanha, como a China e os EUA, fazem parte da nossa Estratégia de Captação Externa de Clientes e a Multilog anualmente visita estes países em Missões Empresariais.”, argumenta.

Organizado pela Câmara Brasil Alemanha de Blumenau, o evento foi uma das comemorações dos 10 anos da instituição e teve como palestrantes profissionais de representatividade para o segmento.

Além do presidente da Multilog, Alessandra Ribeiro, Diretora de Macroeconomia e Política da Tendências Consultoria Integrada, que abordou o cenário macroeconômico de Santa Catarina e do Brasil também foi destaque. Importantes temas também foram abordados por Daniel Nozaki Gushi, CFO e Diretor de Novos Negócios da Cremer; Fernando Gabel, Diretor Superintendente da Baumgarten Gráfica; e Bernd Otto Bubeck, CEO da Bermo Válvulas e Equipamentos. A intermediação dos temas apresentados ficou por conta de Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e por Frederico Estrella Valladares, Diretor de Investimentos e Negócios da Tendências Consultoria Integrada.