Log�stica

Volume de exporta��o da Allog Internacional Transports cresceu 55% em 2016

30/03/2017 18:45:00

Os produtos que mais impulsionaram os neg�cios da Allog no ano passado foram os commodities

Volume de exportao da Allog Internacional Transports cresceu 55% em 2016
O �ndice registrado pela empresa � bem superior aos 7,26% de crescimento das exporta��es mar�timas nacionais no mesmo ano. (Foto:Divulga��o)

Favorecido pelo câmbio, setor exportador contribuiu para que a empresa catarinense concentrasse esforços para atender a este tipo de negócio e conquistasse clientes importantes

O volume de exportações por transporte marítimo da catarinense Allog International Transports cresceu 55% em 2016 em comparação ao ano anterior.

O índice registrado pela empresa é bem superior aos 7,26% de crescimento das exportações marítimas nacionais no mesmo ano, segundo base de dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Com a dinamização do setor exportador brasileiro favorecido pelo câmbio, a empresa concentrou esforços no planejamento estratégico da organização para atender a este tipo de negócio e conquistou clientes importantes.

Em tempos de retração do mercado interno, a exportação também tem sido o caminho encontrado por algumas empresas brasileiras para driblar o mau momento da economia.

De acordo com o Diretor de Operações da Allog, Rodrigo Hauck, o peso das vendas externas deve se manter significativo para os negócios da companhia em 2017. Ele explica que a previsão é manter os índices de crescimento na casa dos dois dígitos.

Os produtos que mais impulsionaram os negócios da Allog no ano passado foram os commodities.

Em 2016 as exportações brasileiras superaram as importações em US$ 47,69 bilhões segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Trata-se do melhor resultado da balança comercial brasileira em toda a série histórica, iniciada em 1989. Antes de 2016, o maior superávit da balança comercial havia sido registrado em 2006, quando as exportações superaram as importações em US$ 46,45 bilhões.