Inaugura��o

BD inaugura centro de distribui��o na Multilog em Itaja�

02/02/2017 10:28:00

Com o in�cio das opera��es, a empresa tem previs�o de dobrar seus valores de vendas atingindo R$ 150 milh�es

BD inaugura centro de distribuio na Multilog em Itaja
Djalma Vilela, presidente da Multilog, destaca que o espa�o far� parte do Polo de Sa�de da Multilog ampliando a �rea de armazenagem de produtos farmac�uticos e equipamentos m�dicos e hospitalares (Foto: Divulga��o)

No próximo dia 7 de fevereiro, a BD, empresa global de tecnologia médica, inaugura um Centro de Distribuição (CD) na Multilog, em Itajaí.

O presidente da Multilog, Djalma Vilela ressalta que esse espaço integrará o Polo de Saúde da Multilog, consolidando-o como uma área desenvolvida e especializada para armazenagem de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos e hospitalares.

O Centro de Distribuição da BD ficará junto à Bomi Logistics, operador logístico fármaco, que desde 2013 opera na Multilog e participou do início do Polo de Saúde na empresa, com importações de produtos pelos Portos do Estado.

“Avançamos muito e a inauguração do Centro de Distribuição da BD representa um maior desenvolvimento para todo o Estado catarinense”, argumenta Vilela.

Com o início das operações do Centro de Distribuição na Multilog, a BD tem previsão de dobrar, ainda em 2017, seus valores de vendas, atingindo R$ 150 milhões de reais. Para 2018, prevê aumento de 50% em seu faturamento.

Nova estrutura

O Centro de Distribuição da BD passa a oferecer dois produtos: os tubos e seringas preenchidas com heparina (PAS e PosiFlush).

A atividade fará com que o volume de operações em Santa Catarina cresça, movimentando aproximadamente 2.500 posições pallet.

Neste primeiro momento, serão gerados cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos. As oportunidades são para profissionais que atuam em transportadoras e despachantes aduaneiros, além da mão de obra operacional.