Ind�stria

Schneider Electric lan�a linha de medidores focada em ganhos de efici�ncia energ�tica

27/01/2017 20:20:00

Voltada para o controle e an�lise de consumo de energia nova linha traz os modelos PM2200 e PM2100

Schneider Electric lana linha de medidores focada em ganhos de eficincia energtica
Os equipamentos est�o de acordo com o conceito Innovation at Every Level, que ajuda no gerenciamento da energia (Foto: Divulga��o)

A Schneider Electric, com fábrica em Blumenau, lança a linha de medidores PM2000.

Os dois modelos PM2200 e PM 2100 atuam diretamente na eficiência energética dos clientes ao permitirem o controle de consumo, previsão de gastos, economia de custos e análises com informações precisas e confiáveis sobre o sistema e equipamentos, ajudando os gestores nas tomadas de decisão.

“Algumas vezes, mais de 10% dos custos operacionais de uma companhia vão para energia, o que exige controle do consumo. A linha PM 2000 traz dois modelos para escolha dos clientes de acordo com as necessidades e complexidades de sua operação”, diz Victor Camargo, Chefe de Produto de Medidores da Schneider.

O modelo PM 2100 tem um display mais simples. Com visor de LED, conta com navegação intuitiva e duas colunas de LED que indicam, no painel frontal do medidor, o parâmetro escolhido para exibição.

O PM 2200 traz mais funções em sua tela. Tem display de LCD monocromático que permite ao usuário ler todos os valores medidos em três fases simultaneamente. O visor anti-reflexo facilita a leitura mesmo em condições extremas de iluminação e diferentes ângulos de visão.

Também possui menus intuitivos, textos em vários idiomas, ícones e gráficos que mostram mais detalhes sobre a rede elétrica.

A nova linha de medidores é totalmente compatível com todos os equipamentos da Schneider e facilmente integrada a dispositivos de outras empresas. Projetado em uma plataforma compacta acessível, o PM2000 cobre toda a gama de aplicações comerciais e industriais.

Cada medidor da série oferece combinações de recursos destinados a complementar plenamente os requisitos de aplicações de gestão de custos de energia.

A linha PM2000 foi desenvolvida com base no posicionamento Life Is On da Schneider, que promove mais eficiência, sustentabilidade, conectividade, confiabilidade e segurança. Os equipamentos também estão de acordo com o conceito Innovation at Every Level, que ajuda no gerenciamento da energia.








O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop