Log�stica

Otimis e HighJump Software anunciam nova alian�a estrat�gica

24/11/2016 16:41:00

Acordo prev� a��es conjuntas em venda, implanta��o e suporte

Otimis e HighJump Software anunciam nova aliana estratgica
Acordo entre David Houser (esq) e H�lcio Lenz prev� novas a��es na Am�rica Latina (Foto: Divulga��o)

A Otimis, empresa de Blumenau focada em aplicar conhecimento e tecnologia para otimização de  processos logísticos, está iniciando uma nova aliança estratégica com a norte-americana HighJump, fornecedora global de soluções para Supply Chain.

Com este novo acordo as duas empresas passam a atuar em conjunto nas estratégias de marketing, na pré-venda, na implantação e no suporte ao cliente em toda a América Latina.

"A HighJump está fazendo um importante movimento estratégico na região, e a equipe da Otimis não poderia estar mais entusiasmada com isso", diz o CEO da Otimis, Hélcio Lenz

"É a consolidação de uma relação de longo prazo entre a HighJump e a Otimis, aliada ao compromisso e colaboração. A HighJump está mais uma vez demonstrando um foco forte nessa região, e nós da Otimis estamos honrados em fazer parte disso."

"Houve um aumento no nosso negócio na América Latina e a Otimis tornou-se cada vez mais vital para essa expansão", diz David Houser, vice-presidente sênior de Vendas Internacionais da HighJump. 

"A Otimis tem um histórico comprovado de atrair grandes e conceituados clientes no Brasil e transformá-los em usuários bem sucedidos do HighJump. Estamos ansiosos para expandir seus conhecimentos para clientes e potenciais clientes em toda a América Latina.” 

Crescimento

O sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da HighJump registrou crescimento de dois dígitos em toda a região nos últimos cinco anos.

 A adaptabilidade do WMS da HighJump permite às empresas criarem fluxos de trabalho eficientes com total adaptabilidade à operação. 

Os usuários têm a possibilidade de realizar mudanças no sistema sem a dependência do fornecedor, o que gera um custo total de propriedade menor.

Estrutura

A Otimis, com quase 60 funcionários totalmente dedicados à HighJump em São Paulo e Blumenau, implementa há uma década soluções HighJump em todo o mundo. 

A empresa tem apoiado a HighJump nas implementações em mais de 50 centros de distribuição, com mais de quatro mil usuários.