Anivers�rio

HBEX completa 20 anos de atua��o com foco no atendimento personalizado

03/11/2016 13:40:00

Empresa oferece servi�os de importa��o e exporta��o, assessoria aduaneira e planejamento tribut�rio

HBEX completa 20 anos de atuao com foco no atendimento personalizado
Renato Hildebrandt, da HBEX: empresa � pautada pela flexibilidade para se ajustar � din�mica do mercado, com a diversifica��o de solu��es para atender �s necessidades dos clientes (Foto: Daniel Zimmermann)

Experiência, atendimento personalizado e diversificação de soluções. Com estas características que a HBEX Negócios Internacionais completa 20 anos de atuação no mercado, em Blumenau.

Fundada em 1996, a empresa presta diversos serviços para processos de exportação e importação em diferentes modalidades, como importação por conta e ordem, importação de compra e venda, importação por encomenda e distribuição de importação.

Além disso, oferece assessoria aduaneira, aplicação de regimes especiais – como drawback, back to back, ex-tarifário – assessoria para exportação, agenciamento comercial de exportação e planejamento tributário.

Conforme o diretor Renato Hildebrandt, desde o início de suas atividades a HBEX foi pautada pela flexibilidade para se ajustar à dinâmica do mercado, com a diversificação de soluções para atender às necessidades dos clientes e oferecer opções com melhor custo x benefício:

“Nosso maior diferencial sempre foi a qualidade do atendimento, com flexibilidade para buscar soluções que respeitassem as constantes mudanças do mercado e se adequassem aos desafios enfrentados por nossos clientes. Este continua sendo o principal foco da HBEX”.

Com um volume superior a US$ 2,9 milhões em exportações e US$ 21 milhões em importações no ano de 2015, a HBEX realiza negócios com 37 países da América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e África.

Cerca de 50% das atividades de importação e exportação da empresa são no segmento têxtil. Com mais de 250 clientes, constam na carteira empresas como a Restoque - detentora de marcas como Dudalina e Le Lis Blanc e a maior importadora de roupas do Brasil – Karsten, Cristina Fashion Brands e RenauxView.

Trajetória

A atualização constante e a busca por novos mercados estão presentes na história da HBEX, que desde 2005 atua na importação por compra e venda e em 2010 iniciou a distribuição de produtos químicos para todo o país.

A atividade, que hoje responde por cerca de 30 a 40% do faturamento da empresa, resultou na abertura da Clarobio Internacional, no ano passado, que controla com exclusividade os processos de importação de produtos químicos para diversos segmentos da indústria. Conforme Renato, o nome remete a produtos ecologicamente corretos, ligados à empresas e indústrias que prezam pela sustentabilidade.

Desde 2013, a HBEX também atua na distribuição de carpetes da marca Mohawk no território nacional e, em 2015, iniciou a distribuição de relógios e óculos de sol da Komono no Brasil.

A abertura de mercado da marca Belga, de acordo com o diretor da HBEX, aconteceu inicialmente através de boutiques, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no mercado catarinense, em Balneário Camboriú e Florianópolis. Neste mês de novembro, a previsão é iniciar a comercialização também em óticas.

Já em 2016, a HBEX entrou no mercado de e-commerce, atuando como marketplace e na revenda de produtos fitness e artigos para decoração.

Ainda neste ano, a empresa unificou a área administrativa e de armazenagem, anteriormente localizada no Bairro Itoupava Central, em Blumenau. Hoje, o armazém de 700 metros quadrados e a administração estão sediados na Rua Bahia.

Renato ressalta que, durante estes 20 anos a HBEX, antes de focar no crescimento, prezou pela qualidade na prestação de serviços e assessoria, o que garantiu a fidelização de clientes:

“Completamos 20 anos atendendo clientes que estão conosco desde o primeiro ano de atuação. Temos orgulho em dizer que conhecemos cada cliente pessoalmente e a longevidade dos nossos relacionamentos é a principal marca da HBEX. Por isso, em 2017 continuaremos investindo em atualização para oferecer soluções inovadoras e com olhar atento para novos produtos e abertura de novos mercados”.