Exporta��o

Librelato investe em exporta��es para Am�rica Latina, �frica e Oriente M�dio

28/10/2016 12:45:00

Mercado externo representa cerca de 10% do faturamento l�quido global da companhia

Librelato investe em exportaes para Amrica Latina, frica e Oriente Mdio
Empresa registrou crescimento de 140% na exporta��o da Linha Leve (Foto: Divulga��o)

Em tempos difíceis para a economia brasileira, muitas empresas apostam na exportação para melhorar o faturamento. É o caso da Librelato S. A. Implementos Rodoviários, que registrou aumento de 140% na exportação da Linha Leve.

Desde 2012 a fabricante vem investindo na internacionalização da marca e o mercado externo já representa cerca de 10% do faturamento líquido global da empresa.

Para alcançar esses números, a companhia estruturou o departamento de exportação, investiu na prospecção de novos negócios, e também passou a inserir uma cultura internacional em toda a empresa.

 “Com foco no longo prazo e continuidade dos trabalhos, os produtos da Librelato vêm aumentando ano a ano sua presença internacional”, explica José Carlos Sprícigo, CEO da companhia.  

Rafael Bett, gerente de exportação, ressalta que os principais parceiros internacionais são países com mais proximidade geográfica e cultural, como Paraguai, Bolívia, Uruguai e Chile.

“Os próximos passos serão de continuidade em busca de novos mercados internacionais, com foco na América Latina, África e Oriente Médio”, finaliza.