Vendas

F�brica da BMW de Arquari come�a a exportar para os Estados Unidos

30/06/2016 13:47:00

Primeiro lote embarcou 207 unidades do novo BMW X1 para o mercado norte-americano

Fbrica da BMW de Arquari comea a exportar para os Estados Unidos
Plano estrat�gico do Grupo planeja enviar ao EUA dez mil unidades do ve�culo produzido em solo brasileiro (Foto: Divulga��o BMW Group)

O BMW Group Brasil iniciou seu inédito plano de exportação, que pretende enviar dez mil unidades do novo BMW X1 ao mercado norte-americano.

A primeira remessa dos veículos produzidos em solo brasileiro ocorreu no dia 29 de junho no Porto de Paranaguá (PR) e contou com a presença da diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil, Gleide Souza, e o vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari, Carsten Stoecker.

O primeiro lote de 207 unidades enviadas para os Estados Unidos é uma ação logística idealizada pela Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL).

A empresa sueco-norueguesa é parceira do BMW Group Brasil e responsável pela logística marítima dos veículos que irão para os EUA e também idealizadora de outros projetos como este ao redor do mundo.

Os modelos devem tocar o solo americano entre 20 de julho e 1º de agosto. Gleide Souza explica que a ação faz parte do compromisso de investimento do BMW Group Brasil com o país:

"Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo."

BMW X1 

A primeira versão brasileira exportada para os EUA é o BMW X1 XDrive 28i produzido no complexo fabril de Araquari.

O veículo é equipado com motor de quatro cilindros, 2.0 litros, movido a gasolina, e capaz de entregar 240 cv de potência e 350 Nm de torque máximo.

Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência.

O volante esportivo é equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas. Além disso, o novo BMW X1 agrega ainda equipamentos de segurança de série, como seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED.

O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18. 

Fábrica do BMW Group em Araquari

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa fábrica do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países.

Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a fábrica atesta sua excelência e qualidade em produção com a confirmação do projeto de exportação aos EUA. 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados.

Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.