Rumo � Industria 4.0, Weg compra 51% do capital social de empresa paulista

05/09/2019 07:00:00

Acordo com a PPI-Multitask visa aumentar solu��es do conceito

Rumo  Industria 4.0, Weg compra 51% do capital social de empresa paulista

Projetando expandir sua estratégia para oferecer soluções voltadas à Industria 4.0 a Weg, de Jaraguá do Sul, acaba de anunciar um acordo para a aquisição do controle do grupo PPI-Multitask, especializado em Integração de Sistemas de Automação Industrial, Soluções MES (Manufacturing Execution System), IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares para a indústria, de São Paulo.

Com o fechamento do acordo, a empresa catarinense passa a ter 51% do capital social, com possibilidade de aumentar sua participação nos negócios futuramente.

Fundada em 1992, a PPI-Multitask possui longa experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais, possuindo um dos mais conceituados softwares de ME's desenvolvidos no Brasil.

Suas soluções fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, conectam aos demais sistemas de gestão da empresa e preparam o parque industrial para atender às novas demandas da Indústria 4.0.

Carlos José Bastos Grillo, diretor de Negócios Digitais da Weg, destaca que com a aquisição a empresa passa a oferecer aos seus clientes softwares de MES, que são a espinha dorsal da indústria 4.0:

“Conectados a um sistema de gerenciamento MES teremos capacidade de disponibilizar informações precisas e em tempo real da produção e das máquinas, sincronizando o chão de fábrica com as requisições de vendas, suprimentos e estoques, garantindo a precisão dos inventários, custos industriais e principalmente permitindo o aumento da produtividade”.