Aceleradora de startups Spin inaugura unidade em Blumenau nesta quarta-feira

21/08/2018 21:00:00

Evento ocorre na quarta-feira com palestra do CEO Benyamin Fard

Aceleradora de startups Spin inaugura unidade em Blumenau nesta quarta-feira
Benyamin Fard, um dos idealizadores da Spin, na apresenta��o do Spin Academy.

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Com objetivo de dar suporte e impulsionamento para startups, a Spin, de Jaraguá do Sul, vai inaugurar uma unidade em Blumenau.

Nesta quarta-feira, dia 22, no Offcina Café Coworking, local onde a aceleradora será instalada, um dos idealizadores do negócio, Benyamin Fard, palestra sobre a relação entre startup e indústria, setor que é o foco principal da Spin na cidade.

Ele, que já foi secretário de desenvolvimento econômico e um dos que incentivou a construção de um Centro de Inovação em Jaraguá do Sul, destaca que “a ideia é conectar startups, investidores e indústrias para fomentar o empreendedorismo e inovação no estado”.

Com unida também em Joinville, Benyamin adianta ao Noticenter que em 2019, a ideia é expandir para Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

A partir do dia 22 de agosto, startups interessadas em enviar propostas para a Spin Blumenau podem fazer a inscrição clicando aqui

 

SPIN ACADEMY

Outra novidade da aceleradora este ano é o lançamento de um portal com conteúdos educativos online para qualificar startups, empresas e investidores.

Spin Academy aborda assuntos como economia, inovação, empreendedorismo, indústria 4.0 e investimento anjo.

Além disso, a plataforma promove acesso a eventos como palestras, cursos, hackatons e encontros com destaques das áreas.

Para acessar o site clique aqui

 

SOBRE A SPIN

Criada em 2017, a Spin já impulsionou 11 ideias inovadoras.

Duas dessas ideias já receberam investimentos externos.

No espaço, as empresas podem contar com infraestrutura moderna e ter contato com outros empreendedores instantaneamente.

Há ideias incubadas de diferentes segmentos e regiões de SC, inclusive de outros estados.