Sublima��o vira tend�ncia no setor de festas e eventos

10/08/2018 11:00:00

Em 2017, segmento faturou R$ 17 bilh�es, de acordo com a Abrafesta

Sublimao vira tendncia no setor de festas e eventos

Só em 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) o mercado de festas e eventos faturou mais de R$ 17 bilhões.

O segmento é uma ótima aposta para quem quer diversificar a atuação, como o caso de empresas que atuam com impressão digital sublimática.

Iara Valentim, gerente comercial da Global Química & Moda, especializada na venda de máquinas e insumos para impressão digital, diz que é cada vez mais comum que empresas de comunicação visual passem a oferecer produtos para o mercado de eventos:

“Para os nossos clientes essa diversificação é interessante porque contam com maquinário que permite uma produção de qualidade e de acordo com a demanda recebida. Além disso é uma opção interessante para ampliar o mix de ofertas”.

Entre as máquinas mais utilizadas para este fim, de acordo com a executiva, estão os modelos SureColor F9370, F7200 e F6200, da Epson.

“A marca é líder mundial nesta área e estas impressoras produzem não só com qualidade, mas também com ótimo custo-benefício. Para o empreendedor, contar com um equipamento destes significa a diversificação dos negócios, com produção rápida e atendimento personalizado ao cliente”.

 

Ação facilita primeira compra

Desenvolvida pela GQM em parceria com fabricante global, o projeto Minha Primeira Epson incentiva a compra de um equipamento da marca.

A iniciativa é voltada para empreendedores que desejam ingressar no mercado de sublimação.

Além de vale-compras, o consumidor recebe material educativo de apoio, como e-books com dicas para ampliar as oportunidades de negócios:

“Estamos oferecendo ainda três horas de consultoria técnica gratuita, além de treinamento de hardware e software, para que o empreendedor conheça todas as questões que envolvem o equipamento. Esse tipo de público é fundamental para a GQM e esta campanha procura justamente o aumento da nossa atuação com um segmento que precisa de apoio para garantir que esteja preparado para enfrentar o mercado”.