Joinville recebe feiras da ind�stria do pl�stico na pr�xima semana

06/08/2018 11:00:00

No encontro ser�o apresentadas novidades do design � produ��o de produtos de pl�stico

Joinville recebe feiras da indstria do plstico na prxima semana

Joinville irá sediar de 14 a 17 de agosto dois eventos do setor plástico.

Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast) e a Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina (EuroMold Brasil) irão reunir mais de 400 marcas em 320 estandes do Brasil, da Ásia, da Europa e de outros países das Américas.

No encontro serão apresentadas novidades do design à produção de produtos de plástico.

Mais de 25 mil visitantes são esperados para os eventos que serão realizados em uma área de 20 mil m², no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizador do evento, destaa que: 

“Santa Catarina reúne cerca de 1.000 indústrias de transformação de plástico que somam mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Anualmente, cerca de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado que possui grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. Além disso, a região de Joinville concentra um polo de ferramentarias e de empresas de modelação do Brasil, além de grande parte da produção de peças injetadas em plástico, alumínio e cerâmica”.

 

NOVIDADES

Na Interplast os visitantes encontrarão soluções de matéria-prima à máquinas e equipamentos.

Já a quarta edição da EuroMold Brasil, que acontece simultaneamente à Interplast, contempla a cadeia de soluções para a indústria plástica, do molde à produção, que engloba design, simulação, engenharia, realidade virtual, CAD & CAM, prototipagem rápida, construção de protótipos e modelos, modelação e ferramentaria, equipamentos, máquinas ferramenta, garantia de qualidade e automação, além de processos e acabamentos.

Além de tecnologias para as indústrias com destaque para a adequação à indústria 4.0, rodadas de negócios, reunião nacional e recicladores e de fabricantes de perfis de PVC para a construção civil, congresso de inovação tecnológica, conferência sobre embalagens PET e workshops.