neg�cios

Empresa catarinense exporta produtos com apoio do Sebrae/SC

06/02/2018 15:00:00

Natupalm vende para 10 estados brasileiros e Estados Unidos

Empresa catarinense exporta produtos com apoio do Sebrae/SC

A empresa Natupalm, de Porto Belo, lançou em outubro de 2017 o hambúrguer de palmito.

O produto veio para agregar ainda mais valor à empresa, que já utiliza como matéria prima o palmito de Palmeira Real na produção de patês e conservas vegetais.

Hoje, com a ajuda do programa Exporta SC, criado pelo Sebrae/SC em 2016, a empresa já exporta seus produtos para os Estados Unidos.

A ideia de Glória Fantini, Engenheira de Alimentos, e filha do proprietário Edson Fantini, era criar um alimento que fosse saudável e saboroso ao mesmo tempo:

“Foram longas pesquisas, mas o resultado valeu a pena. Lançamos um produto saudável, saboroso e que atende diferentes nichos, indo dos vegetarianos àqueles que mesmo consumindo carnes estão a procura de saúde”.

O hambúrguer lançado recentemente possui um baixo nível de gordura, não contém glúten, lactose e nem conservante. 

Douglas Luís Três, gestor do projeto Exporta SC, conta que dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, em 2016, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o país na quinta posição no ranking dos gigantes desse setor:

 “Com o crescimento desse público, as micro e pequenas empresas também encontraram espaço para explorar o segmento aqui e também fora do país. E o papel do Sebrae/SC é dar todo o incentivo e suporte para o pequeno negócio que possui potencial em seus produtos. É uma forma de abrir portas para essas empresas para que no futuro sejam autossuficientes”.