Neg�cios

Programa de incentivo a gera��o de energia solar � lan�ado

01/11/2017 08:30:00

Empresas ir�o fornecer linhas de financiamento com taxas menores do que as praticadas no mercado

Programa de incentivo a gerao de energia solar  lanado

A empresa WEG, fabricante de eletro-eletrônicos, anuncia parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e com a geradora de energia elétrica Engie Brasil para lançar o Programa Indústria Solar

O projeto vai facilitar a instalação de sistemas fotovoltaicos residenciais para os colaboradores das empresas e instituições abaixo:

  • Fiesc

  • ENGIE

  • WEG

  • SESI/SC

  • SENAI/SC

  • IEL

  • Celesc

No caso da ENGIE e WEG, o programa é válido para funcionários de todo o país. 

Os participantes terão acesso a linhas de financiamento com taxas de juros menores do que as praticadas no mercado, assim como a preços diferenciados.

As inscrições para essa etapa começarão no dia 20 de novembro. 

Em uma segunda fase, prevista para 2018, será a vez de colaboradores de outras empresas catarinenses participarem.

Segundo o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, a WEG, Engie, Fiesc SESI/SC, SENAI/SC, IEL e Celesc possuem mais de 40 mil colaboradores para adesão do sistema.

“Temos dentro de casa um grande potencial de adesão aos sistemas fotovoltaicos e a construção de um futuro muito mais sustentável”, conta o diretor.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o país conta atualmente com 16 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica, número que representa 40% do total de colaboradores que as três empresas criadoras do Programa Indústria Solar empregam.

O Programa Indústria Solar terá ainda o apoio da BRDE e CECRED.

 

WEG

Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, atuando em cinco linhas principais: motores, energia, transmissão e distribuição, automação e tintas. Com operações industriais em 11 países e presença comercial em mais de 100 países a companhia atende todos os segmentos da indústria, incluindo petróleo e gás, mineração, infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, energia renovável, entre muitos outros. Atualmente a empresa possui mais de 29 mil colaboradores.

Fiesc

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) atua em sinergia com ações  voltadas à negócios e ao estímulo à inovação.

ENGIE

É uma empresa privada de energia elétrica, operando em 32 usinas pelo Brasil, sendo 90% da sua capacidade instalada proveniente de fontes limpas e renováveis. O grupo também oferece soluções para comercialização de energia e eficiência elétrica, além de serviços relacionados à engenharia e integração de sistemas.