Chipus Microeletr�nica oferece cinco vagas em Florian�polis

25/08/2017 13:20:00

Empregos s�o para �reas de desenvolvimento de hardware e leiaute de chips

Chipus Microeletrnica oferece cinco vagas em Florianpolis

Especializada no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados de baixíssimo consumo de energia para diferentes aplicações, a Chipus Microeletrônica, de Florianópolis, está com cinco vagas de emprego abertas.

Confira a descrição de cada uma:  

  • 2 vagas para Leiautista de CIs Analógicos: será responsável pelo desenvolvimento de leiaute de circuitos integrados, dentre outras atividades. Entre as competências desejáveis, experiência com ferramentas do tipo EDA para projeto de CIs (Cadence, Mentor, Synopsys), desenvolvimento de leiaute de CIs analógicos e conhecimento de circuitos eletrônicos, além de inglês (leitura e escrita).

  • 1 vaga para Especialista de Hardware: será responsável por planejar e montar estruturas para testes de circuitos integrados em bancada, desenvolver diagramas de circuitos eletrônicos e desenhos de placas de circuito impressos e depurar codificação para dispositivos eletrônicos programáveis, dentre outras atividades. Entre as competências desejáveis, deve possuir boa base em circuitos eletrônicos, experiência com testes de circuitos em bancada e Labview, além de inglês (leitura e escrita);

  • 1 vaga para Estagiário em Projetos de CIs Analógicos: será responsável por auxiliar no projeto de blocos de CIs analógicos e desenvolver leiaute de CIs analógico. Entre as competências desejáveis, experiência com ferramentas dos tipo EDA para projeto de CIs (Cadence, Mentor, Synopsys), desenvolvimento de leiaute de CIs analógicos, boa base em circuitos eletrônicos e inglês (leitura, escrita e conversação).

Entre os benefícios, a Chipus oferece plano de saúde, vale refeição ou vale alimentação, vale transporte (sem descontos) ou vale combustível, aulas de inglês na empresa e seguro de vida. A empresa também possui um espaço de convivência (para promover happy hour), além de incentivar uma cultura de feedback e desenvolvimento.

Interessados devem AQUI.

A empresa também está com uma vaga aberta para menor aprendiz.

Nesse caso, não é necessário ter experiência. Podem se candidatar estudantes com idade entre 14 e 24 anos, regularmente matriculados no ensino médio. Entre as atividades, deverá fazer a montagem de placas para testes e protótipos, organizar componentes, cabos, ferramentas, equipamentos e outros materiais, fazer edição de textos e planilhas para controle de materiais. A carga horária será de quatro horas (com período a definir). Remuneração de R$ 800,00 + VT + R$ 150,00 de vale refeição. Para esta vaga, especificamente, os interessados devem encaminhar currículo para: financeiro@chipus.com.br.

 

SOBRE A CHIPUS

Fundada no final de 2008, no ano seguinte a Chipus Microeletrônica passou a integrar o MIDI Tecnológico.

Com uma carteira composta por dez clientes internacionais, cujo portfólio reúne mais de 200 IPs (blocos de circuitos integrados que podem ser licenciados para serem incorporados em chips mais complexos), recebeu inicialmente apoio financeiro de investidores-anjo, além de subsídios importantes provenientes de editais do CNPq/MCTI, principalmente do Programa CI-Brasil, da FAPESC e FINEP.

Em 2016, foi uma das contempladas pelo Fundo Criatec 2/BNDES. Possui um escritório em Brasília e representantes em São Paulo e na Europa. Site: www.chipus.com.br.