Negocios

Laboprime cria empresa para testes em tanques de combust�veis

21/08/2017 08:00:00

Testes de estanqueidade atendem a clientes nos tr�s estados do Sul

Laboprime cria empresa para testes em tanques de combustveis

A Laboprime, laboratório especializado em análises físicas, químicas e microbiológicas em ambientes industriais e comerciais, passa a oferecer também testes de estanqueidade em tanques de combustíveis aéreos e subterrâneos.

Para oferecer os novos serviços a Laboprime criou a Testprime, uma divisão especializada que tem como objetivo a execução de testes de estanqueidade nos três estados do Sul.

A Testprime é uma franquia da Med&Test, uma das empresas lideres de mercado em tecnologia e experiência na área de estanqueidade para tanques e linhas de combustíveis.

A nova divisão tem sede em Timbó, junto à Laboprime, e atenderá a todo o Sul do Brasil.

Foram investidos R$ 100 mil em equipamentos, além de programas de treinamento e capacitação técnica da equipe operacional.

 

ESPECIALIZAÇÃO

Os testes de estanqueidade compreendem as análises referentes às condições de segurança dos tanques de combustíveis.

Eles descobrem eventuais vazamentos nos tanques e apontam necessidades de manutenção ou correções preventivas.

A Laboprime já conta com experiência no atendimento a postos de combustíveis, realizando análises ambientais na água extraída de seus poços e caixas separadoras de água e óleo.

Sua carteira de clientes é composta por mais de mil postos.

“Mais de 70% de nossos clientes de análises ambientais são postos de combustíveis. Temos uma demanda constante”, diz o diretor Patrick Vailatti.

“Nossos técnicos já possuem afinidade com a mecânica e o funcionamento dos tanques de armazenamento, atendendo a algumas das principais redes do estado”.

Além disso, a Testprime já nasce certificada pelo INMETRO, através da Portaria 259/2008 do INMETRO e da ABNT NBR 13.784. A certificação pelo INMETRO mostra o compromisso com a qualidade dos serviços prestados.

 

COMO FUNCIONAM OS TESTES

  • Equipamentos eletrônicos fazem investigação de vazamentos em tanques, linhas de abastecimento, eliminadores de ar, respiros e em todo o sistema SASC (sistema de armazenamento subterrâneo de combustíveis) e SAAC (sistema de armazenamento aéreo de combustíveis).

  • Os laudos são elaborados de acordo com as últimas revisões de normas vigentes e atendem a todos os requisitos exigidos pelos órgãos ambientais

  •  Elaboração de resumo dos resultados, laudo Individuais por tanque e croqui esquemático

  • ART assinada por engenheiro

  • Registros fotográfico e gráficos dos testes de cada tanque.

  • Utilização de ferramenta online que disponibiliza aos clientes acesso aos laudos de estanqueidade de seus tanques testados em plataforma web.

  • Utilização de Equipamento para Ensaios não Volumétricos (ULLAGE) para realização de ensaios na parte sem produto no tanque.

  • Utilização de equipamento para Ensaios Volumétricos (UNDERFILL) para realização de ensaios na parte com produto no tanque.

Informações: (47) 3394-9990.

www.testprime.com.br