Perville entrega Complexo Esportivo da Escola Internacional de Joinville

25/07/2017 21:30:00

Construtora enfrentou o desafio de construir durante o per�odo letivo

Perville entrega Complexo Esportivo da Escola Internacional de Joinville

Construir um complexo esportivo dentro de uma escola, em período letivo e com as aulas em andamento foi o grande desafio da Perville Engenharia junto à Escola Internacional de Joinville.

Uma obra de 2,6 mil metros quadrados foi entregue, com ginásio de esportes e piscina coberta, em meio à rotina da escola, com circulação de crianças e familiares.

O novo espaço oferece uma quadra esportiva coberta, com arquibancada pré-fabricada e plataforma elevatória que viabiliza a acessibilidade.

A piscina é semi-olímpica, com dimensões e padrões exigidos para competições nacionais e internacionais.

Foi construída também a infraestrutura de apoio, como vestiários e salas de movimento.

Ernesto Heinzelmann, presidente do Conselho de Administração do Instituto Core, destaca que a construção do complexo representa um marco importante:

“A obra propicia aos alunos um equipamento moderno e confortável para complementar suas atividades acadêmicas e esportivas de forma muito ampla. A escolha da Perville aconteceu por conta da capacidade de planejamento e entrega da empresa, confirmadas na prática”.

O engenheiro civil e diretor de Operações da PervilleEmerson Edel, destaca a importância da construção:

“Além dos desafios tradicionais de uma obra, essa mereceu atenção especial, pois aconteceu dentro de uma escola em funcionamento, com circulação dos alunos. Foram reforçados os cuidados com a seleção da equipe, a limpeza e a organização do espaço”.

“Utilizamos materiais e sistemas modernos. A sustentabilidade foi um pilar relevante”.

 

OBRA SUSTENTÁVEL

  • A obra utilizou o modelo de contratação Empreitada Global (Turn Key, chave na mão).

  • O complexo esportivo conta com um sistema de reaproveitamento de água da chuva para uso nos sanitários.

  • ·ambém foi utilizado um sistema fotovoltaico de geração de energia a partir da luz solar, com capacidade para produzir uma média de 2500 kWh/mês.

  • O excedente gerado será liberado para a rede da Celesc.

  • As fundações da quadra e piscina foram executadas com estacas e blocos pré-moldados, assim como a estrutura da piscina e arquibancadas.

  • A superestrutura foi construída com misto de pré-moldados e estrutura metálica com fechamentos em vidro e ACM.

 

SOBRE A PERVILLE

A Perville Engenharia e Empreendimentos S/A é uma construtora ítalo-brasileira especialista em edificações industriais e comerciais.

Realiza o gerenciamento de projetos e execução de obras em todas as suas etapas, desde o estudo de viabilidade até a entrega final.

Detém a solução construtiva de estruturas pré-moldadas de concreto, composto pelo sistema Shed Perini® e painéis de fechamento laterais de concreto.

A empresa foi fundada em 1999, com o desafio de construir o Perini Business Park, o maior condomínio multissetorial do Brasil, com 290 mil metros quadrados de área construída.