Nugali Chocolates lan�a o tablete Cacau em Flor com Cupua�u

28/06/2017 13:20:00

Produto ser� apresentado na exclusiva Summer Fancy Food nos EUA e busca transmitir a brasilidade da marca

Nugali Chocolates lana o tablete Cacau em Flor com Cupuau

Um dos diferenciais da Nugali Chocolates é a forma como a marca destaca a brasilidade dos produtos.

Além de trazer para os consumidores cacaus premiados de origem brasileira, a empresa utiliza outros ingredientes nacionais nos chocolates, como banana, castanha-do-pará e açaí. E, neste ano, a linha Cacau em Flor ganha mais um lançamento que valoriza os sabores do Brasil, é o tablete Cacau em Flor com Cupuaçu. A novidade traz uma delicada lâmina de crocante de cupuaçu, fruto nativo da Amazônia, envolvida por chocolate amargo 63%, feito com cacaus premiados cultivados na Bahia. A brasilidade também é destacada nas intensas notas aromáticas do cupuaçu. É sem glúten, sem lactose e sem soja.

O produto, que estará disponível para o público a partir do mês de julho, será lançado em um dos maiores eventos do setor de alimentos e bebidas finos dos Estados Unidos, a exclusiva Summer Fancy Food, realizada neste ano entre os dias 25 e 28 de junho, em Nova Iorque. “Pelo quarto ano consecutivo estaremos presentes na feira, nosso objetivo é cada vez mais mostrar a brasilidade de nossos produtos e assim sermos vistos como uma marca inovadora e de qualidade, que preserva a identidade do cacau em tudo o que produz”, explica o diretor de Produção da Nugali Chocolates, Ivan Blumenschein.

A Summer Fancy Food já chega a sua 63ª edição e tem como propósito mostrar tendências e gerar negócios nos segmentos de alimentos e bebidas finos. O evento conta com uma programação intensa, com lançamentos, workshops, seminários, além de outras atrações.

SOBRE A NUGALI CHOCOLATES
A Nugali foi pioneira no Brasil na produção de chocolates com 70% e 80% de cacau e é uma das únicas empresas brasileiras que produz o seu próprio chocolate ao invés de comprar a massa pronta, trabalhando os produtos de forma natural e tradicional, sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes.

Os chocolates são processados "bean-to-bar" ou "das amêndoas do cacau ao tablete" pela Nugali, o que significa que a empresa trabalha diretamente com o cacauicultor, podendo assim garantir uma qualidade mais alta nas variedades de cacau, fermentação, secagem e torra. 

Reconhecida como fabricante de chocolates premium, com 13 anos, a empresa está com cerca de 700 pontos de vendas em todo o Brasil e já exporta para Japão, Dubai e Estados Unidos.