Termot�cnica apresenta novidade dedicada ao agroneg�cio

22/06/2017 07:00:00

Base Universal para Substrato DaColheita � voltada ao cultivo hidrop�nico

Termotcnica apresenta novidade dedicada ao agronegcio

ATermotécnica, de Joinville, em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, desenvolveu um sistema modular de suporte em isopor para uso em cultivos hidropônico de frutas, legumes, verduras e flores.

A novidade é a primeira solução no mercado nacional produzida com o material e é chamada de DaColheita.

O produto traz inovações nos quesitos produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade.

Entre suas vantagens estão a leveza, a fácil montagem, a ergonomia na produção, o isolamento térmico e o combate à contaminação biológica devido ao uso da nanotecnologia SafePack em sua composição.

Também permite que as mudas sejam plantadas em substratos orgânicos ou inorgânicos, condicionadas em vasos, canteiros, jardineiras, slabs ou mesmo a granel.

Pode ser instalada no solo ou em suportes elevados, em cultivo protegido ou convencional. A base possui canais de drenagem que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la, gerando economia em adubação e água.

O estudo técnico realizado entre Termotécnica e EACEA apontou economia estimada em 10% do custo total da produção, relacionada principalmente à otimização do adubo, por possibilitar o reuso da solução nutritiva. 

 

PRINCIPAIS VANTAGENS

-Produzida em EPS, material 100% reciclável, é leve, pré-fabricada e de fácil montagem.

-Pode ser instalada no solo ou em suporte elevado.

-Conta com a tecnologia antimicrobiana SafePack, que garante a redução de 99,9% de fungos e bactérias no produto.

-Material branco com alto isolante térmico para o substrato.

-Base universal para apoio de vasos, slabs e outros sistemas de substrato, como o uso a granel. É o único suporte que se adapta perfeitamente em slabs e blocos de fibra de coco prensados.

-Permite a coleta da solução nutritiva drenada, o reuso da solução e a economia em adubação e água.

-Canais de drenagem de fácil acesso para limpeza.

-Não é necessário usar parafuso ou cola.

 

AGRONEGÓCIO
Além da base de substrato, a linha da DaColheita contempla bandejas para mudas e embalagens conservadoras em isopor.

Desenvolvidas com tecnologia e designs próprios, as conservadoras ampliam o shelf-life da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo.

Já são utilizadas com sucesso tanto por produtores de Uva Niágara da região de Louveira (SP) quanto por produtores do Vale do São Francisco.

Em seu portfólio voltado ao agronegócio, a Termotécnica possui a caixa de abelhas MaisMel e o Upally – Solução em Movimentações Logísticas.

 

SOBRE A TERMOTÉCNIC
A Termotécnica é produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016 no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Sapucaia do Sul (RS).