Conhe�a a solu��o da WEG para os Silos

14/06/2017 12:45:00

O produto oferecido pela empresa fornece exatamente a ventila��o que o gr�o precisa

Conhea a soluo da WEG para os Silos

Os silos são construções destinadas ao armazenamento e conservação de grãos, sementes, cereais e forragens verdes.
Uma vez que os grãos chegam à fábrica e são estocados nos silos a qualidade deles começa a decair proporcionalmente ao tempo e às condições em que são armazenados.

Para manter a qualidade inicial dos grãos se faz necessário um sistema de aeração. Sendo assim, a WEG desenvolveu uma solução em eficiência energética específica para este segmento, garantindo um melhor gerenciamento de silos e da armazenagem de grãos.


Solução WEG

A solução WEG consiste na aplicação do motor W22 IR3 Premium acionado pelo inversor de frequência CFW11 ou CFW700 e interligado ao controlador de aeração. O controlador de aeração permite a seleção do tipo de produto (grão) no silo, identifica sua temperatura e nível e envia um sinal ao inversor para controle da vazão de ar no conjunto motor/ventilador.

Fornecer exatamente a ventilação que o produto precisa é a razão da grande economia de energia obtida. O controlador ainda analisa a temperatura e umidade do ambiente externo para a definição desta ventilação.

A solução WEG para silos permite que o sistema de aeração se ajuste a qualquer tipo de grão, promovendo a correta taxa de aeração de cada produto, mantendo a temperatura homogênea em toda a massa e permitindo uma destacada economia de energia.

Conheça outras soluções da WEG para o agronegócio, clique aqui.