Crescimento

Plasnox, uma hist�ria de 30 anos de crescimento

29/03/2017 10:15:00

Empresa fundada em Gaspar hoje tem atua��o nacional nas �reas de pl�stico e metal

 Plasnox, uma histria de 30 anos de crescimento
Wanderlei, Marcos, Franciele e Maicon (em p�) com os fundadores Jos� e Francisco: 30 anos de crescimento

A história do Grupo Plasnox teve início em 1987, quando o agricultor Francisco Aquilino de Andrade (sócio cotista), comprou um torno e constituiu uma sociedade com seus irmãos - hoje somente na administração da empresa José Inocêncio de Andrade (sócio administrador).

Eles instalaram uma tornearia na casa dos pais e começaram a consertar máquinas e peças para empresas da região. Por sugestão de um conhecido, passaram a produzir válvulas e conexões.

Em 1990 os irmãos Andrade visitaram uma feira mecânica em São Paulo e compraram uma injetora. Iniciaram então a produção de embalagens com parceria para uma grande empresa de utilidades domésticas da região.

Esta parceria foi produtiva e, à medida que aumentavam os pedidos, a Plasnox investia em novos equipamentos e tecnologia. Em 1994 o galpão da casa dos pais ficou pequeno e a Plasnox adquiriu um terreno de 10 mil metros quadrados, iniciando um novo parque fabril.

As instalações foram ampliadas em 1997, 2000, 2004, 2012, 2015 e projeta uma ampliação ainda para este ano em aproximadamente 1.100 m².

Em 2001 a empresa inaugurou a Associação Esportiva e sede social.

Desde 1996 a Plasnox investe em desenvolvimento próprio de embalagens para agua mineral e produtos alimentícios. Em 2001 encerrou o contrato de terceirização para atuar somente com seus produtos.

No ano de 2007 a empresa começou a importar preforma pet do Mercosul e resinas pet dos países asiáticos e distribuir em todo território nacional. Após três anos começou a importar conexões da Índia e China.

Com a necessidade de atender melhor seus clientes, no ano de 2015 iniciou atividades com a transportadora própria.

Os atuais sócios ainda dividem a administração da empresa com seus filhos, Maicon Fábio de Andrade (gerente de vendas/plástico), Marcos de Andrade (gerente de vendas/válvulas), Franciele Aparecida de Andrade Krueger (gerente financeira) e Wanderlei de Andrade (gerente de produção/logística).

Assim a empresa cresce com entusiasmo, em vários setores da empresa e procuram manter o estilo de gestão com simplicidade e honestidade.

Institucional

A empresa é especializada na fabricação de válvulas, embalagens plásticas e importação. Hoje seu parque fabril tem seis mil metros quadrados.

Gera em torno de 70 empregos e mantém o perfil de empresa familiar, no qual se aperfeiçoa constantemente para ter uma administração cada dia mais qualificada.

A empresa orgulha-se da sua filosofia de trabalho: atendimento rápido e eficaz, com produtos de alta qualidade.

O Grupo Plasnox trabalha com estoque mínimo, o que garante renovação constante dos seus produtos. A matéria-prima utilizada na produção é 100% virgem, o que privilegia a qualidade final dos produtos.

Produtos

A linha de produtos com atualmente com duas divisões: a de metais e a de plásticos.

A divisão de metais produz válvulas de retenção e purgadores em inox, com aplicação em setores como petroquímicos, farmacêutico, sucroálcool, caldeiras, bebidas e tubulações de gás e máquinas a vapor. E também os produtos importados.

Na linha de plásticos conta com equipe e representantes exclusivos, que trabalham diretamente com o cliente (indústrias de alimentos, engarrafadoras de água mineral, fábricas de refrigerante, sucos e bebidas em geral).

Ainda no setor plástico o grupo importa resinas, e preforma pet de diversas gramaturas que atuais necessidades dos clientes.

Grupo Plasnox, produtos plásticos e de metal em alta qualidade, serviços personalizados e atendimento rápido e eficiente para garantir a satisfação de clientes em todo Brasil.

(Informe comercial desenvolvido pela Plasnox)