Ind�stria

Simmmeb faz parceria com cervejeiros para produ��o de m�quinas para o setor

16/03/2017 09:42:00

Objetivo � reunir empresas eletrometalmec�nicas e tornar Blumenau polo produtor de m�quinas para a fabrica��o da bebida

Simmmeb faz parceria com cervejeiros para produo de mquinas para o setor
Algumas empresas associadas ao SIMMMEB iniciaram recentemente a produ��o de m�quinas para o setor.(Foto:Divulga��o)

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (SIMMMEB) promove nesta quinta-feira, dia 16 de março, o primeiro encontro de um grupo de trabalho voltado ao mercado cervejeiro.

A parceria entre o SIMMMEB e cervejeiros busca tornar Blumenau polo produtor de máquinas para a fabricação da bebida

O objetivo é reunir empresas eletrometalmecânicas que possam contribuir com o mercado cervejeiro seja através da fabricação de maquinários ou prestação de serviço.

O evento conta com a consultoria da Faculdade Épica e Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau, parceiras do SIMMMEB.

Carlo Enrico Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, diz que a produção de maquinários fecharia o último elo da cadeia de valor da cerveja dentro da nossa região.

“Já somos reconhecidos como a Capital Brasileira da Cerveja. Possuímos cervejarias, maltarias, escola de cerveja, cristalerias, serviços de apoio e os maiores eventos cervejeiros da América Latina. Ainda nos falta a indústria de bens de capital ligados ao setor cervejeiro”, comenta.

Bressiani afirma que não só o mercado local ou regional é carente no desenvolvimento de maquinários para o setor, mas todo o mercado latino-americano.

“Temos o conhecimento técnico e de mercado para auxiliar os associados do SIMMMEB a entrarem neste mercado com qualidade. Vislumbro bons frutos para todos os participantes. A indústria cervejeira é a nossa vocação”, avalia.

Algumas empresas associadas ao SIMMMEB iniciaram recentemente a produção de máquinas para o setor.

Para o diretor executivo do sindicato, Mauricio Rossa, o grupo de trabalho é uma ótima oportunidade para desenvolver novos mercados, gerando negócios para as indústrias associadas.

“O SIMMMEB está fechando um convênio e parcerias com a finalidade de oferecer aos associados capacitações e consultoria sobre este novo mercado, desta forma as empresas estarão mais preparadas para os desafios que surgirem”, explica.

As empresas interessadas em participar do evento devem entrar em contato com o SIMMMEB pelo fone 3326-5158 para fazer a inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.