exporta��o

Pamplona alimentos recebe selo Brazilian Pork

06/03/2017 17:40:00

Produtora e exportadora de su�nos empresa � a primeira do Brasil a ter o selo de origem Brazilian Pork

Pamplona alimentos recebe selo Brazilian Pork
Para obter o selo a companhia passou por criteriosa avalia��o e cumpriu todos os requisitos estabelecidos pelo projeto, com mais de 70 itens. (Foto: Divulga��o)

Produtora e exportadora de suínos, a Pamplona Alimentos S/A, com matriz em Rio do Sul, é a primeira empresa do Brasil a ter o direito de utilizar o selo de origem Brazilian Pork.

O selo é uma marca setorial da exportação brasileira de suínos que é mantida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Para obter o selo a companhia passou por criteriosa avaliação e cumpriu todos os requisitos estabelecidos pelo projeto, com mais de 70 itens relativos à origem, boas práticas (sistema de produção), bem-estar animal, alimentação, medicação, sanidade animal, saúde, segurança e bem-estar do trabalhador, rastreabilidade, gestão ambiental e processos industriais, que foram analisados e aprovados por uma comissão técnica.

“Apesar das inúmeras exigências, a Pamplona não precisou passar por nenhuma adequação, pois sempre buscou atender os mercados de forma criteriosa e transparente. Isto foi possível pelo esforço em conjunto de todos os colaboradores e parceiros e demonstra o nosso compromisso com o consumidor final, oferecendo o melhor produto.”, garante Irani Pamplona Peters, diretora presidente da Pamplona Alimentos.

 Os produtos suinícolas representam 93% dos negócios da Pamplona, que adotou o selo para as exportações com destino ao Japão, um dos principais importadores de suínos do Brasil.

Para a empresa, além de reconhecer a qualidade dos produtos, o selo gera oportunidades de novos negócios.

“Para o mercado externo será um grande diferencial para os clientes e consumidores, e todo o trabalho está concentrado neste mercado. Para o mercado interno temos um grande potencial para crescer ainda, basta compararmos o consumo per capita brasileiro e europeu, por exemplo. Com o passar do tempo também poderá ser um agregador de valor. ”, afirma Irani.