Ind�stria

Fundo de Investimentos anuncia compra da Arxo Industrial, de Pi�arras

24/01/2017 17:51:00

Negocia��o envolve todas as opera��es da empresa no Brasil e na Am�rica Latina

Fundo de Investimentos anuncia compra da Arxo Industrial, de Piarras
Arxo tem 50 de mercado e � l�der na fabrica��o de tanques jaquetados para postos de combust�vel na Am�rica Latina (Foto: Smart Films)

A Lepanto Investimentos e Participações S/A, controlada pelo Domingos Dias Fundo de Investimentos e Participações-Multiestratégia, anunciou a aquisição da Arxo Industrial do Brasil Ltda, de Balneário Piçarras.

Em nota oficial, a nova proprietária informou que “a negociação envolve todas as operações da empresa no Brasil e na América Latina”.

“Em sua nova fase, a Arxo terá uma nova gestão, profissionalizada e voltadas às novas exigências de seu mercado. O novo controlador dará à companhia todo o suporte necessário para sua expansão”, detalhou a Lepanto, em nota oficial.

No entanto, a realização da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a superação de alguns pontos regulatórios.

A Arxo tem 50 anos de tradição no mercado e é líder na fabricação de tanques jaquetados para postos de combustível na América Latina. As atividades da empresa seguem normalmente neste período de transição.

A empresa, contudo, foi alvo da Operação Lava-Jato, em 2005. O processo, que tramita em Curitiba, está sob sigilo e em fase final de investigação.