Inova��o

Embraco e Liebherr apresentam nova linha de refrigeradores aut�nomos

25/10/2016 22:30:00

Linha utiliza o compressor VESF de alta perfomance, que reduz consumo de energia em mais de 25%

Embraco e Liebherr apresentam nova linha de refrigeradores autnomos
Parceria permitiu a cria��o de uma nova classe energ�tica 20% mais eficiente, chamada A+++ (Foto: Divulga��o Embraco)

A  alemã Liebherr, em parceira com a Embraco, apresenta uma nova linha de refrigeradores autônomos, a BluPerformance, equipada com o compressor VESF, o modelo mais avançado da tecnologia Embraco Fullmotion.

A empresa escolheu o compressor VESF por sua alta performance com baixo consumo de energia, totalmente adequada à proposta da linha BluPerformance.

Com velocidade variável e controlado por um inversor inteligente, o compressor VESF oferece o melhor desempenho com menos ruído, proporcionando mais conforto aos consumidores. 

O VESF é capaz de reduzir o consumo de energia em refrigeradores em mais de 25%, quando comparado à tecnologia convencional "on-off".

Se comparado aos refrigeradores em uso por mais de 10 anos, a economia pode ser ainda maior, chegando a mais de 45%, possibilitando ao cliente uma redução considerável nos custos da conta de energia.

“Essa parceria permitiu apresentar ao mercado um produto inovador, que ao utilizar um compressor Embraco, cria uma nova classe energética 20% mais eficiente que a chamada classe A+++”, destaca Guilherme de Almeida, gerente de marketing da Embraco.

Mais uma vantagem que o compressor confere ao refrigerador é um resfriamento rápido e uma melhor conservação dos alimentos, viabilizando assim a redução de desperdícios, uma vez que melhora a estabilidade da temperatura dentro do equipamento.

As reduzidas dimensões e características técnicas do compressor VESF possibilitaram a Liebherr maximizar o volume interno dos refrigeradores BluPerformance, posicionando o sistema de refrigeração na parte inferior para aproveitar plenamente todos os compartimentos e melhorar a ergonomia dos freezers.