Sistema Cecred comemora Dia Internacional do Cooperativismo de Cr�dito

21/10/2016 07:00:00


As Cooperativas do Sistema Cecred comemoram o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito no dia 20 de novembro e destacam "A Verdadeira Diferença" que fazem no dia a dia dos cooperados: contribuindo com o desenvolvimento da sua comunidade, orientando-os para uma vida financeira saudável e difundindo os valores e princípios cooperativistas.

Os colaboradores das 14 Cooperativas filiadas ao Sistema Cecred engajados com a data e com o Cooperativismo de Crédito participam de uma campanha interna. Durante a campanha os colaboradores colocam em prática os princípios cooperativistas e são convidados a compartilhar o que faz a verdadeira diferença no seu dia a dia.

Mais de 233 milhões de pessoas ao redor do mundo já elegeram as Cooperativas de Crédito como suas instituições financeiras. Por trás desse desempenho favorável está o perfil inclusivo do Cooperativismo de Crédito, que democratiza o acesso ao crédito e demais produtos financeiros, promovendo o desenvolvimento sustentável e reduzindo as diferenças sociais.