Cecred Mobile registra movimenta��es financeiras acima da m�dia nacional

12/10/2016 08:00:00


O aplicativo criado especialmente para atender aos cooperados filiados aoSistema Cecred, o Cecred Mobile, foi apresentado como case de sucesso no 9º Fórum Mobile+, em São Paulo.

O gerente de Canais de Relacionamento, Willian Thiago de Oliveira, abordou o processo de desenvolvimento e criação da ferramenta, os upgrades incorporados, e do desempenho e usabilidade reconhecidos pelos cooperados.

O aplicativo é destaque nas avaliações positivas das lojas da Apple e Android, e registra mais de 150 mil downloads e quase nove milhões de acessos.

Outro ponto abordado foram os índices acima da média nacional de operações com movimentações financeiras: mais de 12%. A última pesquisa de Tecnologia Bancária da Febraban registra 5% das operações por mobile com movimentações financeiras.

Willian destacou ainda que mais de 22% dos cooperados do Sistema Cecred já utilizam o aplicativo, que tem uma média de acessos de 250 mil ao mês.

O Cecred Mobile foi disponibilizado aos cooperados no final de 2014, para download gratuito em plataformas iOS e Android.

A ferramenta possibilita a contratação de crédito e demais operações de consultas, pagamentos, recebimentos e investimentos, com total segurança e praticidade. 

A 9ª edição do Fórum Mobile+ reuniu aproximadamente 400 executivos das áreas de TI, varejo, operações, negócios, finanças e marketing de pequenas, médias e grandes organizações brasileiras.

Case de sucesso

Em setembro Willian também apresentou o Cecred Mobile em um evento corporativo nacional do sistema financeiro, o 9º Mobile Payments & Cards, que abordou aspectos sobre inovação nos serviços financeiros com o aplicativo, novas oportunidades identificadas nos canais móveis e novo desenho de relacionamento com os cooperados.

Sistema Cecred 

O Sistema Cecred é formado por 14 cooperativas de crédito, além da Cooperativa Central de Crédito Urbano (Cecred), com sede em Blumenau. Com mais de 60 anos de tradição em cooperativismo financeiro, está presente em 56 municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, por meio de 156 Postos de Atendimento e cerca de 320 terminais de autoatendimento.