Parceria

Aurora anuncia parceria com empresa de melhoramento gen�tico de su�nos

30/08/2016 07:00:00

Filiadas e produtores ter�o acesso a um material gen�tico de ponta com um custo acess�vel

Aurora anuncia parceria com empresa de melhoramento gentico de sunos
Companhia realiza palestras para explicar como ser� a parceria com a Topigs Norsvin (Foto: Divulga��o)

A Cooperativa Aurora anuncia uma nova parceria com a empresa Topigs Norsvin, a segunda maior empresa de melhoramento genético suíno do mundo.

A parceria resultará no Melhoramento Genético de Fêmeas Suínas a GA 2020, o que oportunizará uma fêmea ainda melhor, acompanhando a evolução e desafios da suinocultura.

A companhia realiza, no dia 31 de agosto, a apresentação oficial da parceria. O evento ocorre no auditório da Aurora Matriz, a partir das 8h30min.

Programação

A abertura do evento será realizada pelo presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.

Em seguida ocorre a apresentação do Histórico e evolução da GA com o assessor de melhoramento genético da Aurora, médico veterinário, Evandro Nottar.

Ele explica que as filiadas e produtores terão acesso a um material genético de ponta e com um custo acessível:

“A parceria se dará por meio do suporte no programa de melhoramento genético e pela introdução de genes de animais Landrace e Large White nos plantéis das Granjas Núcleos da Aurora e Granjas Multiplicadoras nas filiadas”, esclarece.

O diretor da Topigs Norsvin Holanda, Peter Van Kemenade, fará uma apresentação da empresa com a palestra “Nós Somos a Topigs Norsvin”.

Após, o diretor-geral da Topigs Norsvin Brasil, André Costa aborda sobre a forma de trabalho e os resultados esperados com a nova parceria.

O encontro terá ainda a palestra “Mercado Futuro, Grão e Proteína Animal” com o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), Thiago Bernardino.