Viacredi est� no ranking nacional Melhores Empresas para Trabalhar

23/08/2016 18:00:00


A Viacredi foi premiada com o 25º lugar na categoria Grande Porte (empresas com mais de 1.000 colaboradores) no ranking “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”. A solenidade ocorreu na noite de segunda-feira (15), em São Paulo, revelando as 150 organizações nacionais e multinacionais com as melhores práticas de gestão de pessoas e índices de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho, segundo pesquisa do Instituto Great Place to Work.

Neste ano, a pesquisa GPTW chega à 20ª edição, avaliando 1.563 organizações brasileiras, nas quais atuam 1,8 milhão de pessoas. Esta é considerada a maior pesquisa global na área de desenvolvimento humano.

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, a Viacredi obteve este resultado depois de ter conquistado a liderança no ranking estadual “Melhores para Trabalhar em Santa Catarina”, em janeiro deste ano. Os dois resultados levam em conta a opinião dos colaboradores e uma descrição das práticas de gestão de pessoas pela área de Recursos Humanos.

Na Viacredi, o modelo de Gestão de Pessoas está alinhado ao modelo de negócio da organização (cooperativismo), o que estimula ainda mais a cultura da colaboração entre a equipe. Um dos pilares da gestão de pessoas na Cooperativa é a disseminação da cultura e das práticas do cooperativismo, desenvolvendo o senso de pertencimento e impactando diretamente no atendimento e relacionamento com os cooperados. 

Representaram a Cooperativa na solenidade de premiação, o presidente do Conselho de Administração, Moacir Krambeck; o diretor executivo, Vanildo Leoni; a gerente da área de Gestão de Pessoas, ScheilaTeston Ayres, e Cristiane Ehmke, Analista de Gestão de Pessoas.