Economia

Emak Brasil prev� aumento de 70% no faturamento para 2016

27/07/2016 17:30:00

Santa Catarina representa 15% do volume nacional de vendas do grupo europeu

Emak Brasil prev aumento de 70% no faturamento para 2016
Empresa foca no lan�amento de novos produtos e pretende triplicar a atua��o do Estado (Foto: Divulga��o)

O Grupo Emak, um dos maiores fabricantes europeus de produtos agrícolas, planeja ampliar seu faturamento em 70% até o final do ano.

A empresa dobrou o seu volume financeiro em 2015, e nos últimos dois anos concentrou seus investimentos no desenvolvimento de novos produtos.

Através das marcas OLEO MAC e COMET, a Emak Brasil teve um crescimento superior a 100% no faturamento do ano passado, sendo destaque entre as unidades do Grupo em todo o mundo.

De acordo com Marcelo Utrabo, diretor superintendente da empresa no País, Santa Catarina representa cerca de 15% do volume nacional de vendas:

“Por isso nossa intenção é ter uma malha de distribuição ampla e de alta qualidade no mercado catarinense. Estamos em fase final de negociação com diversos distribuidores e em breve devemos triplicar nossa presença em Santa Catarina.”

A linha de produtos do Grupo está focada em alta tecnologia no desenvolvimento de máquinas agrícolas, além de equipamentos para a manutenção industrial. 

O diretor ainda destaca que a empresa ampliou seus investimentos em 5,13%, principalmente na área comercial e em marketing, que resultou no aumento das unidades vendidas:

“Para 2016 a previsão é dobrar os investimentos. Com estes novos valores injetados em nossas ações, principalmente no campo, devemos registrar um crescimento comercial superior a 15%.”

Nos últimos quatro anos a Emak avançou no lançamento de produtos com aplicação de novas tecnologias, além de modelos desenvolvidos com exclusividade para o mercado brasileiro.

O crescimento do Grupo Emak em 2015 (381,6 milhões de Euros) registrou um resultado 7% superior ao mesmo período de 2014 (354,8 milhões de Euros). 

Sobre a Emak Brasil

Em 2012 a Emak consolidou sua atuação no Brasil com a abertura de sua filial na cidade de Curitiba (PR).

A nova unidade de negócio no Brasil, responde pela comercialização e distribuição das marcas Oleo-Mac, Comet, Tecomec, Mecline e Geoline.

O principal objetivo da nova operação no Brasil é atender a demanda crescente dos mercados semi-profissional, profissional e industrial por produtos de qualidade a preços acessíveis.

A Emak coloca à disposição do mercado nacional, 40 anos de experiência e tradição na fabricação de produtos como Motosserras, Roçadeiras, Cortadores de Grama e Lavadoras de Alta Pressão e insumos para Pulverização.

Além da extensa gama de produtos, a empresa também produz e comercializa uma vasta linha de peças e acessórios para várias linhas e marcas dos segmentos em que atua.