Incentivos

Fiesc e Sebrae firmam conv�nio para inova��o de micro e pequenas empresas

25/07/2016 10:00:00

Projeto no valor de R$ 2,57 milh�es deve beneficias 100 ind�strias de micro e pequeno porte do Estado

Fiesc e Sebrae firmam convnio para inovao de micro e pequenas empresas
Inicialmente, ser�o beneficiados os setores t�xtil e confec��o, sa�de, metalurgia, metalmec�nico, constru��o civil, alimentos e bebidas (Foto: Fernando Willadino)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Sebrae/SC, assinaram convênio no valor de R$ 2,57 milhões, para ampliar a capacidade inovadoras das empresas.

O projeto deve beneficiar 100 indústrias de micro e pequeno porte e foi aprovado na primeira Chamada Nacional de Projetos dos Núcleos Estaduais de Inovação, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional.

Em âmbito nacional foram aprovados projetos de 24 federações de indústrias, abrangendo mais de 500 empresas de micro e pequeno porte.

Inicialmente, serão beneficiados os setores têxtil e confecção, saúde, metalurgia, metalmecânico, construção civil, alimentos e bebidas.

Mas iniciativa deverá ser estendida também para outros segmentos como bens de capital, celulose e papel, cerâmica, energia, móveis e madeira, químico, plástico e tecnologia da informação e comunicação.

Santa Catarina possui cerca de 345 mil empresas de micro e pequeno porte, o que corresponde a 99% do total. Essas empresas respondem por 955 mil empregos, 59% dos postos formais de trabalho no Estado.