Certificado

Fundi��o Embraco recebe certifica��o ISO para mercado automotivo

21/07/2016 18:00:00

ISO/TS 16949 garante que a empresa atende a todos os requisitos da gest�o de qualidade

Fundio Embraco recebe certificao ISO para mercado automotivo
Fundi��o tem a capacidade produtiva de 52 mil toneladas ao ano (Foto: Divulga��o Embraco)

A Fundição Embraco conquistou uma nova certificação que autentica a Gestão da Qualidade de seus produtos e processos.

A empresa recebeu a ISO/TS 16949, exigida pela indústria automotiva mundial como garantia para que seus fornecedores atendam requisitos de qualidade, entrega e custos competitivos, aliados à sustentabilidade do negócio.

A Embraco foi certificada pela Bureau Veritas (BVC), empresa referência em serviços de avaliação de conformidades e certificação.

Para obtenção da ISO/TS, foi feita uma auditoria documental e uma presencial, onde foram acompanhados os processos de produção de itens vendidos à indústria automotiva.

Eduardo Almeida, gerente de operações das unidades de Fundição, Cooling Solutions e Componentes, explica o plano de crescimento da companhia:

“Temos um plano sólido de crescimento até 2020, com foco na revitalização da unidade fabril no curto prazo e aumento de capacidade produtiva a partir de 2018, buscando o crescimento de demandas nos mercados emergentes, aumento na demanda de peças para reposição e expansão de indústrias chaves no Brasil, como a automobilística, de construção civil e ferroviária.”

Sobre a ISO

A ISO/TS 16949 foi criada para harmonizar as normas dos sistemas de qualidade automotiva aplicadas em diferentes países, entre eles, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, França, e Itália, garantindo níveis de classe mundial.

É adotada em mais de 25 mil organizações, em 80 países. Mesmo tendo sido desenvolvida para beneficiar a indústria automotiva, pode ser aplicada em qualquer empresa, desde que o foco seja melhorar procedimentos internos e aumentar a competitividade.

Sobre a Fundição

A Fundição foi criada em outubro de 1998, situada em Pirabeiraba, próxima à Embraco. Tem área construída de 9.694 metros quadrados e 274 funcionários. A fábrica conta com capacidade de produção de 52 mil toneladas ao ano e foi fundada com o propósito inicial de atender à Embraco.

Ao longo dos anos, vem crescendo também no fornecimento de itens para outras empresas de diferenciados segmentos. A Fundição tem certificações na ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18000, QC 080000.

Os itens produzidos são blocos e eixos para compressores, peças para indústria automobilística, motocicletas, construção civil, ferroviária e energia eólica.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração.

Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia.

Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia.